Como ação do plano estratégico do turismo para retomada das atividades econômicas na cidade pós coronavírus, os programas Enfrente e Descomplique do SEBRAE serão oferecidos para o comércio e serviços da cidade.

A Prefeitura Municipal de Águas de São Pedro, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, junto com a Associação Comercial (ACASP), o Conselho Municipal do Turismo (Comtur), Grupo de Moradores e Comerciantes e o Caminho do Sol em parceria com o SEBRAE – Piracicaba, estão  promovendo programas online para os empresários da cidade, com o objetivo de ajudá-los neste difícil momento da economia local devido a pandemia. Os cursos são ações desenhadas pelo Plano Estratégico para Retomada do Turismo para o enfrentamento do pós-pandemia, lançado esta semana.
O objetivo é oferecer qualificação para ajudar na recuperação econômica do Setor do Turismo da cidade que está fechado por determinação da quarentena, como forma de contenção de propagação da Covid – 19.
O Plano de Ação para Retomada do Turismo prevê Programas de Capacitação e Relacionamento para curto prazo, além de estratégias de ativações e promoção em médio prazo e expansão e aprimoramento para longo prazo. Os gestores citados estão estudando a operacionalização de cada estratégia apresentada no Plano para a capacitação, devido a premente necessidade de informação constatada para o setor privado,  priorizou-se em se oferecer ajuda aos empresários a pensarem em como estruturar a melhor maneira de retomar as suas atividades.
Para participar do curso e fazer sua inscrição, acesse: https://forms.gle/Lywg6ctGTV7yKM2GA
Informações enviar e-mail para carloemrl@sebraesp.com.brou, do Sebrae Piracicaba ou para o e-mail da Secretaria Municipal de Turismo de Águas de São Pedro: turismo@aguasdesaopedro.sp.gov.br.