Saúde adquire gatoeiras para protetores de animais

A Secretaria de Saúde de Águas de São Pedro fez a aquisição de dez gatoeiras para um grupo de protetores de animais da estância. As armadilhas foram entregues à ONG Andarilhos de Patas e protetores independentes parceiros do município.
As gatoeiras foram adquiridas pela Pasta da Saúde após demanda dos protetores relatada freqüentemente. O material também deverá auxiliar no Programa Municipal de Castração Social, já que as armadilhas são usadas para capturar gatos de rua.
“Havia uma dificuldade enorme para capturar estes animais de rua por serem, em sua maioria, ariscos. Nós recebemos essa demanda e então decidimos ajudar na causa. Tenho certeza de que será de muito valia para os grupos independentes e para a saúde de nossos animais”, disse o secretário João Victor Barboza.
As gatoeiras também podem ser utilizadas para resgate de animais em situação de risco ou até mesmo de filhotes.