Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde de Águas de São Pedro recebeu dia 14 de abril os 200 testes rápidos comprados pela Pasta para detectar possíveis casos de coronavírus. O secretário João Victor Barboza já havia anunciado a aquisição na semana passada.

A partir desta quarta-feira (15) um representante da empresa que fabrica o material virá ao município para explicar aos agentes da saúde sobre o manejo do teste rápido e elucidar questionamentos.

“Os critério para utilização do teste rápido seguem os mesmos. O paciente só será submetido ao teste rápido caso apresente os sintomas da Covid-19. Nosso intuito é dar celeridade ao processo, mas fazendo o uso consciente destes testes”, declarou Barboza.

O titular da Pasta disse ainda que a equipe de enfermagem da estância fará os mesmos procedimentos adotados até agora com os casos suspeitos. “Continuaremos fazendo os relatórios como já vínhamos praticando no acompanhamento geral da doença. Os testes rápidos são mais uma forma de precaução adotada pela Secretaria de Saúde