PREFEITURA DE ÁGUAS DE SÃO PEDRO, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE TURISMO PARTICIPA DE REUNIÃO COM SECRETARIA DO ESTADO DO TURISMO.

Impedir o avanço da Covid-19 e incentivar a troca de experiências são os objetivos principais

Mais de cem prefeitos e 80 secretários, dentre esses Rose Massarutto, Secretaria de Turismo de Águas de São Pedro,dos 210 principais municípios turísticos do Estado de São Paulo participaram de reunião virtual organizada pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, com participação das pastas estaduais de Desenvolvimento Regional e Habitação. O encontro, realizado na terça-feira (14), teve dois objetivos: alinhar com os executivos municipais o fortalecimento das medidas de isolamento social e identificar boas práticas locais de enfretamento da Covid-19 que possam ser replicadas.

“É fundamental o alinhamento das prefeituras com as diretrizes do Governo de São Paulo”, disse o secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz. “O esforço dos 210 municípios turísticos e estâncias é importante para evitar ao máximo a interiorização do coronavírus”, afirmou. Alguns destinos, por exemplo, registraram aumento de visitantes no feriado de Semana Santa e Páscoa, mesmo com hotéis e atrativos fechados.
A secretaria de turismo, Rose Massarutto apontou na reunião a necessidade de pensar em um plano de marketing e na divulgação das cidades após a pandemia, para garantir a volta da atividade do turismo nas cidades turísticas, enfatizando que nossa cidade é 100% voltada para a atividade do turismo o que preocupa esse impacto.
 A Secretaria de Turismo quer manter esse contato regular com as prefeituras dos destinos turísticos para avaliar o controle da pandemia, já que algumas têm no consumo dos visitantes a base de sua economia. “É importante a liderança local para esta mobilização, seja da população que deve ficar em casa, seja do setor privado que, afinado com as necessidades do setor público, pode contribuir para esse enfrentamento”, disse Lummertz. Durante o encontro muitos prefeitos também apresentaram pleitos que estão sendo analisados pela Secretaria.