Writemypapers company

Águas de São Pedro estará representada no 30º Salão Nacional de Artesanato em Belo Horizonte – MG

A artista plástica e artesã, Alice Quadrado Marques (33), foi selecionada através de edital promovido pela SUTACO (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades do Estado de S. Paulo) para participar da 30ª edição do Salão Nacional de Artesanato que acontecerá em Belo Horizonte. O evento reunirá artesãs e artesãos de todos os cantos do Brasil e há expectativa de que o público ultrapasse 100 mil visitantes.

A artesã Alice Quadrado é paulistana mas deixou a vida da cidade grande para viver no interior onde montou o Ateliê Uirapuru, que produz em especial arte religiosa. O carro chefe de seu trabalho são as peças feitas com papel, como quadros na técnica arte francesa e peças na técnica quiling.

Segundo a artesã “Levar o nome de Águas de São Pedro em um evento de nível nacional é uma grande honra” e, salienta a importância dos artesãos de todos o Estados possuírem a carteirinha da SUTACO: “Minha participação neste evento foi graças a SUTACO, que é um órgão do Governo estadual que fortalece bastante o artesanato paulista, dando-lhe não apenas identidade, como definindo o que é e o que não é artesanato.”

O 30º Salão Nacional de Artesanato acontecerá de 03 à 08 de dezembro no EXPOMINAS em Belo Horizonte.