Prefeito Paulo Barboza participa de reunião da APRECESP

O prefeito de Águas de São Pedro, Paulo Barboza (PSDB), esteve presente na quarta reunião da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (APRECESP) que aconteceu no último dia 16 na cidade de Ilhabela. Participaram mais de 30 prefeitos das 70 cidades que integram a associação. Um dos principais temas abordados na reunião foi o repasse de recursos aos municípios pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), órgão ligado à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. Também esteve presente do deputado estadual Edmir Chedid. “É importante que nós estejamos sempre marcando presença e discutindo melhorias para as cidades-estância. Temos muitos pleitos em comum e é a chance de conversar diretamente com pessoas do governo do estado e alinhar pedidos. Temas referentes ao Dade, uma fonte importante para Águas, também sempre faz parte da pauta de debates”, avaliou o chefe do Executivo. O secretário Executivo da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Marcelo de Lima Costa fez uma prestação de contas dos recursos do DADE TUR 2019 e respondeu as principais críticas. Segundo os números apresentados por ele, foram R$ 91 milhões de janeiro a agosto desse ano, enquanto no mesmo período de 2018 foram R$ 48 milhões liberados às cidades.