Secretaria de Desenvolvimento Regional recebe R$ 3 milhões em pedidos prioritários de Águas

O governo estadual pediu aos municípios paulistas que priorizassem três ações para serem atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Regional. Em visita a São Paulo, o prefeito Paulo Barboza (PSDB) e o secretário de Saúde João Victor Barboza encaminharam as solicitações da estância que somam R$ 3 milhões. O vereador Valter Ferreira acompanhou a visita.
Os recursos seriam aplicados da seguinte forma: R$ 2 milhões para pavimentação asfáltica de ruas; R$ 500 mil para ampliar a ciclovia já existente no município com serviços de terraplanagem, iluminação, guias, jardinagem e pintura do asfalto; e R$ 500 mil para a Guarda Civil Municipal (GCM), sendo R$ 200 mil para a compra de viaturas e outros R$ 300 mil para reforma da sede da corporação.
“Os recursos extraordinários estão saindo por esta secretaria. Já temos uma relação estreita com os responsáveis, e viemos reforçar pedidos para a nossa estância”, disse o prefeito Paulo Barboza.
João Victor lembrou que o governo estadual está passando por um período delicado, mas que os recursos, sendo prioritários, devem chegar. “Sabemos que o orçamento estadual está diminuto, mas o governo já adiantou que irá liberar recursos até porque temos pouco tempo para executar até as próximas eleições.”
A Secretaria de Desenvolvimento Regional, que está vinculada à Casa Civil do Estado de São Paulo, é uma das responsáveis por liberar verba para desenvolver e dar maior infraestrutura às cidades paulistas.