Águas dobra valor para castração de animais de rua

A estância de Águas de São Pedro aumentou consideravelmente os valores repassados para a castração de animais de rua. Foi anunciado esta semana que o valor até então de R$ 8 mil ao ano será reajustado para R$ 15 mil. O objetivo é diminuir cada vez mais a população de cães e gatos de rua abandonados.
O aumento ficou definido em reunião do secretário de Saúde João Victor Barboza com doutor Fernando (Clínica Piravet), Márcia Piccoli, Samário Menezes, Arthur Barreira e Adriana Mendes (grupo independente que ajuda no processo de castração).
“Assim que possível, com disponibilidade financeira, pensamos em investir mais e ir direto neste ponto para diminuir os animais de rua. Também realizaremos um trabalho de conscientização com a população, escolas e alunos sobre a posse responsável de animais”, disse João Victor.
Também já está sendo organizado outro projeto para os próximos 12 meses que vai reestruturar internamente todo o trabalho voltado ao atendimento de animais de rua na cidade.