GCM de Águas recebe coletes à prova de bala

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Águas de São Pedro recebeu novos coletes à prova de bala. A prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Segurança Pública, teve o pedido atendido junto ao Exército Brasileiro.
A entrega foi feita nesta terça-feira (23) com a presença dos guardas, do prefeito Paulo Barboza (PSDB), do presidente da Câmara, Valdir Gibim (PRB), e do secretário de Segurança Pública, Jairo Campos.
“Os coletes são equipamentos indispensáveis para qualquer agente de segurança pública e privada. O direito à vida é uma garantia constitucional e os guardas têm risco de morte reconhecido. Assim damos mais proteção e não os deixamos à mercê da própria sorte”, disse Campos.
O prefeito também destacou a importância do colete para os guardas. “Ainda que nossa cidade seja muito tranquila, temos a obrigação de oferecer todos os equipamentos necessários para nossa Guarda trabalhar. É uma corporação exemplar e que muito tem ajudado os águapedrenses”, disse.