Águas conclui campanha de prevenção à febre maculosa

Agentes de saúde concluíram no último dia 29 de outubro a segunda etapa da campanha de prevenção à febre maculosa em Águas de São Pedro. Locais como a praça Dr. Octávio de Moura Andrade, Ponto de Cavalos, Bosque Municipal e Lagoa das Palmeiras foram imunizados com a aplicação do veneno. Vale ressaltar que a estância não registrou nenhum caso da doença, mas cidades da região de Piracicaba já identificaram a presença do carrapato-estrela infectado.
A Secretaria de Saúde também espalhou pela cidade placas que advertem sobre os riscos da febre maculosa. Além da campanha contra a febre maculosa, a Pasta vem tomando medidas de prevenção também contra a dengue entregando de casa em casa folders com informações e orientações à população.

Sintomas

Febre alta, dor de cabeça, calafrios, dores no corpo (que podem variar entre dois a 14 dias após a picada do mosquito infectado) são os sintomas mais comuns na pessoa que contraiu a febre maculosa.