Aniversário da Cidade

Cidade de Águas de São Pedro faz 78 anos e celebra seu aniversário com programação especial.

Novidade é um show as 16h00 no Boulevad para comemorar
Águas de São Pedro celebra no dia 25 de julho seus 78 anos. Para comemorar a data, a Prefeitura programou para o seu feriado municipal uma sessão solene, às 9h30, no gramado do Parque Dr. Octavio Moura Andrade. O evento iniciará com um Ato Ecumênico, depois o Ato Cívico e, ao final, acontece à celebração com música ao vivo (show musical com o saxofonista Wellington Carmago e a dupla Jairo e Ana Rosa). A programação tem apoio da Setur (Secretaria de Turismo), Secretaria de Promoção Social e Thermal e Acasp (Associação Comercial de Águas de São Pedro). A entrada é gratuita.
A novidade esse ano é que as comemorações se estenderam no período da tarde com o show de Gustavo Marmo e banda, patrocinado pelo Thermas Water Parque, no Palco do Boulevard as 16h00. O Show terá um repertorio de músicas brasileiras variadas.
O responsável pelo executivo, Paulo Barboza, destacou seu carinho e compromisso com a cidade nesta data. “Vamos comemorar mais um ano da cidade que nasci e cresci no seu aniversário de 78 anos. Nosso município é muito especial e, tenho certeza de que estamos no caminho certo para melhor atender a cidade e os munícipes. Parabéns ao povo de Águas de São Pedro! Continuaremos trabalhando e nos dedicando muito para deixar nossa estância cada dia melhor”.
Ele ainda também comentou sobre o diferencial desta 2º edição da comemoração do aniversario da cidade: o cerimonial será realizado em uma área aberta, como no primeiro ano. “Inovamos o ano passado com a mudança do local da celebração, passando para o Parque Dr. Octávio Moura Andrade, área verde tradicional de nossa cidade, e o evento foi ótimo, dessa forma realizamos novamente no mesmo espaço e ainda comemoraremos com uma atração, oferecida pelo Thermas, a tarde no palco do Boulevard”. O evento começará com um Ato Ecumênico, instituído por lei, cujo tema será: A União.

Feriado – O dia 25 de julho é feriado municipal em Águas de São Pedro. Todos os funcionários, população e turistas estão convidados a participar da sessão solene em comemoração dos 78 anos do município.
Passado, presente e futuro – São quase oito décadas de história como estância hidromineral. Águas de São Pedro pode se orgulhar de ser a primeira cidade brasileira totalmente pensada e planejada. Mas suas conquistas não pararam no tempo, elas continuam até hoje, o que a torna um polo para terapias alternativas de saúde, beleza e bem-estar. Ao ser fundada, a cidade ganhou um lema: Omnibus Pax Et Sanitas. Traduzido do latim, significa Para Todos Paz e Saúde. É com esta filosofia que a administração municipal planeja o futuro. Segundo a secretária da Setur, Rose Massarutto, as pesquisas que já foram realizadas indicam um público grande a ser trabalhado. “Família/saúde”
Águas São Pedro foi emancipada de São Pedro em 1948. Oito anos antes o Governo do Estado criou a Estância Hidromineral e Climática de Águas de São Pedro, fundada oficialmente por Octavio Moura Andrade em 25 de julho de 1940 – tornando-se a primeira cidade planejada do país. O objetivo, que se mantém até hoje, era ser um balneário-cidade, voltada tanto para fins hidroterápicos quanto residenciais. Moura Andrade concebeu Águas de São Pedro, juntamente com o urbanista Jorge de Macedo Vieira e o escritório técnico Saturnino de Brito, do Rio de Janeiro.

Programação:
9h30 – Recepção ao público com apresentação musical
10h00 – Inicio da Celebração Ecumênica
10h40 – Inicio do Cerimonial de Aniversario
11h10 – Apresentação da Igreja do Evangélico Quadrangular
11h25 – Canto de Parabéns para Águas de São Pedro
11h40 – Show musical no palco do Gramado
16h00 – Show musical no palco do Boulevard presente do Thermas Walter Parque.

Secretaria Municipal de Turismo – (19) 34821652