Escola municipal de Águas promove o Arraiá da Malu

A festa junina é um evento da cultura popular brasileira, importada dos povos que constituíram o país e que resiste mantendo o folclore das quadrilhas, brincadeiras e a tradição gastronômica. Para a comunidade escolar, é uma oportunidade que vai além do aprendizado formal, promovendo a integração e o lazer. O Arraiá da Malu, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Luiza Fornasier Franzin, acontece neste sábado (16/junho) com todas estas propostas. Apresentações dos alunos e barracas de alimentação movimentam a programação, que acontece no Centro de Convenções, das 15h às 21h. A entrada é gratuita.

A organização da alimentação está sendo feita pelas escolas municipais. Estarão presentes no cardápio: cuscuz, pastel, cachorro-quente, churrasco, doces típicos, entre outros. Também haverá as brincadeiras de pesca, pula-pula e cama elástica. As crianças e adolescentes cuidarão da programação cultural, com quadrilhas da Emei Vida e da Emef Maria Luiza Fornasier Franzin. De acordo com o secretário de Educação e Cultura, João Paulo Pontes Ferreira, o Arraiá da Malu é uma festa tradicional da escola. “Todos se organizam e trabalham muito para a realização deste evento, por isso convidamos os pais e toda a cidade a prestigiar essa programação”.

Arraiá da Malu

Quando: sábado (16/junho)