Aquática conquista boas posições em Copa SP de Natação

A equipe Aquática de Águas de São Pedro participou na semana passada, entre os dias 8 e 10 de junho, da 12º Copa São Paulo de Inverno, realizada em Mococa – na Associação Esportiva Mocoquense. O evento organizado pela Federação Aquática Paulista teve a participação de 780 atletas de 50 entidades. A estância foi representada por cinco nadadores, que conseguiram alcançar posições de destaque e por muito pouco não subiram ao pódio.

A ida dos atletas aquapedrenses contou com o apoio da Prefeitura de Águas de São Pedro, por meio do Departamento de Esportes da Setur (Secretaria de Turismo) – transporte dos atletas e equipe, bem como hospedagem e alimentação dos funcionários. Participaram da competição por Águas de São Pedro os nadadores Matheus Vilalva Fachi; João Vitor Geisel; Marcelo Aristimunha Alves; Helena Egídio Suarez e Ana Rafaela Mello. Segundo a treinadora da equipe, Simone Vilalva Fachi, o saldo foi positivo. Nossos atletas nadaram muito bem, brigando de igual com competidores de equipes maiores, e faltando centésimos para alcançar o pódio. Sinal que estamos no caminho certo”. A responsável pela equipe também destacou o apoio que o grupo recebeu, de amigos, pais e também do Posto Amigão.

Marcelo Alves e Matheus Fachi quase alcançaram o pódio. Marcelo conquistou 4º lugar em duas modalidades, no 50m e 100m Livre, além do 7° lugar no 100m Peito – Categoria Juvenil (nascidos em 2003). Matheus Fachi conseguiu os 4º lugares no 400m Livre e no 100m Costas, e a 7° posição no 200m Medley – Categoria Júnior 1 (nascidos em 2001). A equipe também se empenhou em diferentes modalidades. Ana Rafaela Mello conquistou o 21º lugar no 100m Peito, 35º posição no 100m Livre – Categoria Infantil (nascidos em 2005). Helena Egídio Suarez conseguiu o 5º lugar no 100m Livre; 12º posição no 100m Costas e o 19º no 100m Peito – Categoria Infantil (nascido em 2005). Já João Vitor Geisel conquistou o 5º lugar no 100m Livre, 5° lugar no 100m Costas, e 9° lugar no 400m Livre – Categoria Infantil 2 (nascido em 2004).