Águas vence 24º Dia do Desafio com 47% de adesão

Águas de São Pedro foi a vencedora do 24º Dia do Desafio concorrendo com a cidade de La Peña, da Colômbia. O evento que visa promover a prática de atividades físicas teve a adesão da Secretaria de Educação e Cultura, com uma programação especial organizada pelos professores de educação física. Academias e grupos da terceira idade da cidade também integraram a iniciativa, mobilizando 1.495 participantes – 47% da população da estância.

La Penã também conseguiu fazer sua população sair do sedentarismo. Foram 1.100 participantes, o que representa 13% da população da cidade colombiana. Segundo o secretário de Educação e Cultura, João Paulo Pontes Ferreira, participaram do Dia do Desafio alunos e professores da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Vida e Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Maria Luiza Fornasier Franzin. “Nós parabenizamos os docentes que mobilizaram a nossa comunidade escolar com atividades físicas para pais e filhos nas unidades de ensino. Também contamos com uma programação nas academias de ginástica, musculação e pilates”. Organizaram os exercícios nas escolas municipais os professores Sergio Gagliardi Filho, Maitê Bina, Janaina Acácia Martins e Simone Fachi.

O Dia do Desafio é uma ação internacional. No Brasil, a mobilização é feita por meio Sesc com o apoio municipal (público, privado e da sociedade civil). O evento é a maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas, com a proposta de uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha visa a integração e a cooperação. A partir deste ano, os organizadores propuseram um Desafio Trienal – 2018 a 2020. Águas de São Pedro foi sorteada com La Peña e durante os próximos três anos disputará com essa cidade a capacidade de mobilizar a população para fugir do sedentarismo e ganhar qualidade de vida.

Créditos: Secretaria de Educação e Cultura