Águas de São Pedro oferece atrativos para crianças

Com escorregadores, areia e balanço, Parque Infantil Municipal é uma das atrações

Águas de São Pedro está repleta de atrações para as crianças. O Parque Dr. Octávio Moura Andrade, o Bosque Municipal e o Parque Infantil Municipal são atrativos públicos abertos diariamente ao público. Aos finais de semana também é possível utilizar os serviços terceirizados, como trenzinhos turísticos, minibugue, arborismo, brinquedos infláveis, pula-pula e motinha.

O Parque Infantil Municipal, localizado na rua Lucila M. Laranjeiras, está em perfeito estado para o uso das crianças e é ideal para pais que desejam oferecer liberdade e lazer para seus filhos, com segurança. O local, que funciona diariamente, atualmente conta com quatro escorregadores, balanços, túneis de passagens, rampas, entre outros brinquedos. O parquinho possui ainda alambrado de proteção, portão, bancos e sanitários. O espaço é voltado para crianças de até 12 anos acompanhadas de pais ou responsáveis.

O Parque Dr. Octavio Moura Andrade possui um amplo espaço de gramado, ótimo para atividades ao ar livre, como um piquenique. O Bosque Municipal é uma opção para trilhas curtas, e aos finais de semana, passeio a cavalo. Ao redor da Praça Dr. Octavio Moura Andrade é possível acessar o trenzinho, que faz um passeio completo aos pontos turísticos de Águas de São Pedro – uma das atrações mais procuradas pelas crianças. O passeio funciona aos finais de semana, feriados e férias.

Mais informações sobre as atrações turísticas de Águas de São Pedro acesse o site turismo.aguasdesaopedro.sp.gov.br ou baixe gratuitamente o aplicativo Turismo Águas de São Pedro (sistemas IOS e Android).

Parquinho – Na semana passada, um dos escorregadores do Parque Infantil Municipal foi para manutenção. Outros quatro estão em perfeito estado e em funcionamento no local. A Prefeitura de Águas de São Pedro já solicitou a empresa para fazer um laudo sobre as causas do problema e posterior reparo no brinquedo danificado – caso seja possível. Além dessa manutenção, a administração municipal estuda a viabilidade de manter uma câmera de monitoramento no local, para evitar vandalismos e também garantir a segurança das crianças que frequentam o espaço.

Créditos: Parque Infantil: Divulgação / Outras: Toni Perecin