Águas recebe projeto nacional de Educação Escoteira

A programação será realizada no dia 30 de junho para alunos do 1º ao 5º ano

Alunos de mais de 1.400 estabelecimentos de ensino de todos o país terão a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro com o projeto EducAção Escoteira. A iniciativa dos Escoteiros do Brasil prevê inúmeras atividades integradas entre alunos e escoteiros em uma grande ação de impacto social. Em Águas de São Pedro a programação, que será aberta ao público, irá envolver os alunos do 1º ao 5º ano da Emef Maria Luiza Fornasier Franzin, no dia 30 de junho, das 8h às 12h.

O escotismo possui uma sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida, atraente e variada. O formato pensado para o EducAção Escoteira prevê um conjunto de atividades que vão ao encontro dos conhecimentos propostos pela Base Nacional Comum Curricular, com uma vivência prática e atraente, auxiliando na assimilação e compreensão desse conteúdo. Para o secretário de Educação e Cultura, João Paulo Pontes Ferreira, o projeto contribui com a formação dos alunos. “O escotismo tem como proposta a cidadania e a difusão dos conhecimentos que vão do teórico ao prático, de ações institucionais ao trabalho social, integrando conteúdos que estão presentes em disciplinas, temas de estudos em sala de aula. Tê-los trabalhando conosco é uma grande satisfação”.

O propósito do Movimento Escoteiro é contribuir para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades, conforme definido pelo seu projeto educativo. Águas de São Pedro conta com o Grupo de Escoteiros Japopici – 226. Renato Rodelis é o chefe da equipe.

Projeto EducAção Escoteira

Quando: dia 30 de junho