Biomas do Brasil é tema da 18ª Feira Gastronômica neste sábado

O Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro promove neste sábado (09/junho) a 18ª edição da Feira Gastronômica. Realizado em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Educação e Cultura, e Turismo, o evento de comida de rua será em prol da escola municipal Maria Luiza Fornasier Franzin. A programação acontece no Boulevard, das 11h às 14h30. Com o tema Biomas do Brasil, cardápio será composto por doces e salgados feitos com ingredientes brasileiros.

A feira contará com oito barracas representando os biomas: sendo Amazônia Cerrado com duas barracas cada e os demais com uma barraca cada: Pampas, Caatinga, Mata Atlântica e Pantanal. Cada barraca trará preparações com ingredientes típicos das regiões dos biomas. Paralelo a isso, a escola municipal apresentará danças e outras atividades realizadas pelos estudantes. Segundo o professor do curso, Renato Vieira, são esperadas 1.200 pessoas. “Costumamos receber na feira, além dos munícipes, pais de alunos e turistas vindos das cidades da região, como Piracicaba, Americana, São Carlos, São Pedro, Campinas, entre outras”.

A primeira Feira Gastronômica aconteceu em 2009. A iniciativa tem como proposta oferecer aos alunos do Senac uma vivência para além de sala de aula, promovendo experiência, contato com o público e com a comunidade local. Os pratos serão preparados por estudantes do terceiro período do Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia. Para o prefeito Paulo Barboza, as parcerias são fundamentais para uma boa gestão do município. “Ficamos muito felizes em ter o Senac como parceiro em diversas ações. Acredito que unidos, trabalhando em conjunto, somos muito mais fortes. Cada pessoa, empresa, instituição, tem muito a oferecer para tornar a cidade ainda mais rica, culturalmente, socialmente e economicamente”.

O cardápio será composto por seis preparações salgadas e duas doces: sanduíche de hambúrguer com carne e queijo de búfala; sanduíche de costela desfiada e agrião servido em um pão de pinhão; bolinho de mandioca recheado com queijos e acompanhado de molho agridoce; isca de peixe crocante acompanhada de maionese de cajá e crispy de castanha de baru; escondidinho de purê milho com carne seca e manteiga de garrafa; cuscuz de peixe com pimenta biquinho; mini churros com duo doces de leite aromatizados com amora preta e outro com cumaru; e bolo de aipim com calda de laranja.

18ª Feira Gastronômica: Biomas do Brasil

Quando: sábado (09/junho)