Escolas e academias agitam programação do Dia do Desafio em Águas

Águas de São Pedro participou nessa quarta-feira (30/maio) de mais uma edição do Dia do Desafio – realizada com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura. Sob o lema Você se Mexe, O Mundo se Mexe Junto, o evento chegou em 2018 a sua 24ª edição com a participação de 3.188, de 14 países, das quais 1.872 são municípios brasileiros. Crianças, jovens e idosos aderiram a programação da estância, promovida pelas unidades escolares, academias e alunos de vôlei adaptado (Melhor Idade).

Neste ano, Águas de São Pedro disputou com a cidade colombiana de La Peña – com 8.485 habitantes. O resultado do desafio ainda não foi divulgado pela organização. Entretanto, a estância mobilizou grande parte de sua população, cerca de 1.200 pessoas. Pais e filhos praticaram atividades físicas nas escolas municipais no período da manhã. Já a programação que aconteceu nas academias de ginástica foi realizada durante todo o dia. Alunos participaram de aulas de musculação, pilates e funcional. Os grupos de vôlei adaptado da Melhor Idade também treinaram e participaram do Dia do Desafio.

Para o prefeito Paulo Barboza, a vitória do Dia do Desafio é conseguir promover a qualidade de vida dos cidadãos aquapedrenses. “Fazer uma atividade física é muito importante para a saúde. Uma simples caminhada diária faz toda a diferença. Por isso, achamos importante a participação de nossa cidade neste evento”. Segundo o representante do executivo, a programação visa estimular o hábito do esporte e a prática de atividades físicas, bem como mostrar como pode ser fácil abandonar o sedentarismo.

Águas de São Pedro irá disputar com La Peña pelos próximos três anos – 2018, 2019 e 2020. O objetivo é que as cidades estabeleçam uma relação de estímulo e aprendizado entre si.

Dia do Desafio – O Sesc é o organizador no Brasil do Dia do Desafio. Em algumas regiões do país a data foi alterada devido às consequências da paralisação dos caminhoneiros. Para estes municípios, a programação será realizada nos dias 13, 20 ou 27 de junho (quarta-feira).

Créditos: Secretaria de Educação e Cultura