Prefeito reúne-se com governador para encaminhar convênios e novos projetos

Verbas para o recapeamento asfáltico, reforma do Pronto Atendimento e instalação de academias ao ar livre foram tema do encontro

O prefeito Paulo Barboza esteve reunido nessa quarta-feira (23/maio) com o governador Márcio França, e com o deputado estadual, Roberto Morais, para uma conversa sobre projetos e convênios entre o Governo do Estado de São Paulo e Águas de São Pedro. Estiveram na pauta da reunião os convênios para o recapeamento asfáltico, reforma do Pronto Atendimento e instalação de três academias ao ar livre.

Também participaram do encontro, o secretário de Saúde, João Victor Barboza; os vereadores Anderson Cardoso, Maria de Fátima Scaranelo (Méri), Valter Ferreira (Jaws), além dos suplentes da casa legislativa: Adeilton Afonso Lima e Toni Perecin. Segundo o prefeito, parte dos pedidos feitos ao governador já estão em andamento. “Precisamos enviar alguns documentos para estabelecer os convênios. Porém, Márcio França tem sido muito atencioso com nossa cidade e pediu para continuarmos desenvolvendo projetos, pois está disposto a contribuir com o município conforme o possível”.

Águas de São Pedro já conquistou R$ 200 mil para o recapeamento asfáltico. Conforme explicou João Victor, o governador recomendou a continuidade desse projeto por etapas. “Assim podemos ir somando convênios para melhor atender esta área”. Ele ainda explicou que a reforma do Pronto Atendimento já foi licitada e que agora só falta a liberação dos recursos estaduais para iniciar as contratações. Serão investidos R$ 559 mil na melhoria do espaço e aquisição de equipamentos – incluindo de exames. Outro encaminhamento foi para a aquisição de academias ao ar livre. “Soubemos que o governo estadual tem licitadas 250 academias para serem implantadas em todo o estado. Queremos estar incluídos nesta ação e propomos a vinda de três conjuntos de equipamentos para Águas de São Pedro”. A proposta da administração municipal é instalar as academias nos bairros da cidade: Porangaba, Jardim Iporanga e Jardim Jerubiaçaba.

Créditos: Divulgação