Quadro sobre Degraus do escadão começa a ser restaurado

O artista plástico Lajur (Lázaro de Oliveira Júnior) começou o trabalho de restauração de sua obra no escadão do Boulevard nessa semana. A previsão é que em dez dias o processo esteja concluindo, dando vida a um dos pontos turísticos mais requisitados entre os turistas para tirar fotos. A iniciativa é da Setur (Secretaria de Turismo), que contratou o artista para retomar o projeto, agora intitulado Quadro Sobre Degraus.

Também conhecido como Escadão Colorido, o local apresenta pinturas representativas da flora e fauna de Águas de São Pedro. Estão presentes pássaros, como tucano, maritacas, quati, além de insetos e flores. “Essa é uma obra de arte muito admirada por quem visita a cidade. Ficamos muito felizes em poder realizar o Quadro Sobre Degraus, promovendo a restauração do trabalho desse grande artista que é o Lajur”. Com 88 degraus, o escadão abrange a viela Manoel Garcia e a rua Joviano Nouer, dando acesso ao Boulevard.

Conforme explicou Lajur, a repercussão de sua pintura, realizada em 2016, foi uma boa surpresa. “Foi a primeira vez que fiz uma pintura em uma escada, um desafio grande. Agora, sempre recebo o retorno muito positivo sobre o quanto o local é procurado por turistas para fazer fotos”. Para a repintura, o artista está contando com a colaboração de uma equipe, que faz a retirada da tinta velha para ele repintar a obra.

Créditos: Divulgação