Writemypapers company

Guarda Civil Municipal completa 40 anos de proteção às escolas

Em 2018, a Guarda Civil Municipal de Águas de São Pedro completou 40 anos de atividades de proteção às escolas da cidade. Visando o bem-estar e a segurança das crianças e adolescentes, esse trabalho foi iniciado em 20 de março de 1978. Outro objetivo da GCM é fazer a fiscalização do trânsito local, abordando e orientando os motoristas.

A cidade conta com quatro unidades educacionais: Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Luiza Fornazier Franzin 1 e 2, a Emei Vida (Escola Municipal de Educação Infantil) e a Escola Estadual Ângelo Franzin. Em relação ao trânsito, a GCM aborda e orienta motoristas que desobedecem as leis parando em lugares proibidos, como vagas para ônibus, vans escolares e pessoas com necessidades especiais. De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal, Evandro Lopes, além de dificultar o embarque e desembarque dos alunos, essa atitude pode causar acidentes.

A GCM faz o patrulhamento preventivo diuturnamente. “Nosso trabalho é pautado no profissionalismo e dedicação dos agentes de segurança e comandante, para que juntos possamos garantir os direitos dos cidadãos de bem”. O comandante da corporação também afirmou que será intensificada a fiscalização nos locais. “Sabemos da importância da GCM para coibir usuários de drogas, o uso de bebidas alcoólicas, a evasão escolar, a preservação do patrimônio municipal, bem como o auxílio aos professores nas atividades escolares quando solicitado”.