Nota: IPTU pode ser pago nos terminais do Banco do Brasil com cartões de débito de outras instituições

A principal fonte de investimento das cidades provém do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). É com essa arrecadação que as Prefeituras aplicam recursos nos serviços de saúde, educação, manutenção urbana, entre outras áreas do município. Para facilitar o pagamento do Carnê do IPTU 2018, a Secretaria de Finanças de Águas de São Pedro informa que o procedimento pode ser realizado nos terminais eletrônicos do Banco do Brasil com os cartões de débito de outras instituições financeiras, como por exemplo Itaú, Caixa Econômica Federal, Bradesco, e outros.

Para isso, basta inserir o cartão de débito do seu banco em um terminal (caixa) eletrônico do Banco do Brasil, escolher a opção pagamento, e efetuar o procedimento inserindo o código de barras do carnê e digitando a senha do cartão.

Passo a Passo: Inserir e retirar o cartão, logo após selecionar pagamentos, passar o código de barras e efetuar o pagamento normalmente.

Créditos: Divulgação