Secretaria de Turismo e Depto. de Esporte apoiam atletas em Copa de Natação

Como nas outras edições, a Prefeitura está disponibilizando transporte e o custeio da treinadora

A Prefeitura de Águas de São Pedro, por meio da Secretaria de Turismo e Departamento de Esportes, está incentivando a participação da equipe Aquática na Copa São Paulo de Inverno – Natação.  Cinco atletas do município estarão disputando a final do campeonato entre os dias 1 e 3 de junho no município de Mococa. Como em todos os 8 anos que o grupo participou da copa, mais uma vez está sendo promovida uma campanha de arrecadação para o apoio dos jovens aquapedrenses durante o período que estiverem disputando o torneio. O financiamento coletivo está sendo feito pelo site Kickante.

A administração municipal disponibilizará transporte (ônibus) e o custeio da treinadora Simone Vilalva Fachi. “Nesse último sábado (28/abril), quatorze atletas de 7 a 17 anos participaram do Torneio Regional da Federação Aquática Paulista, na cidade de Matão. Trouxemos três medalhas de ouro, nove prata e duas de bronze. Todos nadaram muito e obtivemos ótimos resultados”, relatou a treinadora. Por esse resultado, cinco atletas de Águas de São Pedro participarão da Copa São Paulo de Inverno – sendo o 9º ano que a cidade integra a competição. Segundo Simone, participam desse torneio nadadores de todo estado de são Paulo.

A treinadora ainda informou que no próximo dia 12, a Aquática de Águas de São Pedro irá para a cidade de Santo André. “Pode ser que mais alguns consigam bons índices”. Com isso, o número de atletas a cidade que irão à copa em Mococa poderá aumentar.

O financiamento coletivo tem como objetivo arrecadar R$ 3.000 para as despesas com alimentação e hospedagem dos atletas. “Em todas as competições e campeonatos, a Prefeitura nos oferece transporte e os pais sempre fazem alguma campanha para arrecadar fundos para pagar um hotel e alimentação. Assim, nossos atletas não precisam ficar em alojamentos”, informou Simone.  A prefeitura apoia essa iniciativa e está divulgando a campanha em suas redes sociais e mídia. Quem desejar colaborar basta procurar no link: https://goo.gl/t4513e.

Participaram da competição em Matão os atletas: Matheus Vilalva Fachi; João Vitor Geisel de Oliveira; Marcelo Aristimunha Alves; Helena Egídio Suarez; Ana Rafaella França Mello dos Santos; André Lima de Mello; Caio Graldelli Ulrich; Camila Souza Salvador; Geovanna França Mello; Lais de Oliveira Pelissari; Maria Clara Bueno; Maria Eduarda Bueno; Maria Eduarda Aristiminha; Maria Eduarda Navarro Carrara. Já estão classificados para a Copa de Inverno: Matheus Vilalva Fachi; João Vitor Geisel; Marcelo Aristimunha Alves; Helena Egídio Suarez e Ana Rafaela Melli.

Departamento de Esportes – O Projeto de Lei 04/2018 para criar o Departamento de Esportes na Secretaria de Turismo foi enviado à Câmara de Vereadores no dia 19 de janeiro deste ano. A administração municipal também encaminhou à casa de leis municipal o ofício 053/2018 solicitando urgência na votação da lei, no dia 26 de fevereiro. A Lei 1849 acabou sendo promulgada no dia 17 de abril de 2018. Deste modo, o poder executivo esteve impossibilitado ao longo do trâmite, até a aprovação da lei, de uma ação mais efetiva de participação nos projetos do esporte.

Créditos: Divulgação