Prefeito assina convênio Atleta do Futuro e alunos assistem jogo no Ibirapuera

Programa do Sesi está sendo desenvolvido em Águas de São Pedro desde 2017

O Programa Atleta do Futuro (PAF) levou os alunos da Emef Maria Luiza Fornasier Franzin – Unidade II ao Ibirapuera para assistirem a Superliga de Voleibol Masculino. Promovido pelo Sesi-SP em parceria com os municípios, a iniciativa contou ainda com um evento de assinatura de convênios um dia antes. A cerimônia aconteceu em Rio Claro na sexta-feira (27/abril) com as presenças do presidente do Sesi, Paulo Skaf; do prefeito Paulo Barboza; do secretário municipal de Educação e Cultura, João Paulo Pontes Ferreira; e do vereador Anderson Cardoso. A empresa Pakaluka, que é parceira municipal, também foi representada na programação por Carlos Guilherme Bortoleto Talu.

Águas de São Pedro participa do Programa Atleta do Futuro desde o ano passado. “Renovamos na semana passada essa parceria com o Sesi, pois este é um programa muito especial de desenvolvimento do esporte na cidade”, afirmou o prefeito. Barboza também aproveitou para agradecer os envolvidos. “Ficamos muito contentes em poder contar com o apoio de uma empresa tão tradicional em nossa estância quanto a Pakaluka. O Sesi realiza um belíssimo trabalho e nossos professores, coordenadores, assim como o secretário de Educação e Cultura, estão todos muito empenhados em aplicar esta metodologia de sucesso”.

De acordo com o professor e secretário João Paulo Pontes Ferreira, o PAF é uma metodologia de ensino do esporte desenvolvida pelo Sesi. “Eles fizeram o treinamento dos professores de educação física em 2017, e agora fazem o acompanhamento. São várias as modalidades envolvidas, como vôlei e atletismo, a proposta visa promover a cultura esportiva e cidadania entre alunos de 6 a 12 anos”. O Atleta do Futuro atua em três frentes: Aulas (atividades permanentes com conteúdos esportivos adequados às diferentes faixas etárias); Marcadores Sociais (questões que permeiam a prática esportiva, como gênero, etnia, habilidade motora, aspectos culturais, ambientais, etc. e que surgem a todo momento nas aulas e são tratadas pelos professores); e Participação da Família (as famílias são envolvidas no projeto por meio de reuniões, eventos e na avaliação do aluno).

Superliga – Os alunos assistiram ao jogo da Superliga de Vôlei Masculino nesse sábado (28/abril) no Ibirapuera. A partida foi entre o Sesi-SP e o Sada Cruzeiro – com vitória do time de Minas Gerais.

Acompanharam os alunos as professoras Janaina Acácia Martins, Maitê Bina e Taciana Michele do Nascimento.

Fotos

Legendas: (pessoa assinado): Empresário Carlos Guilherme Bortoleto Talu entre o presidente do Sesi, Paulo Skaf, e o prefeito Paulo Barboza/ (foto posada em destaque) Prefeito Paulo Barboza com o presidente do Sesi, Paulo Skaf; e o empresário Carlos Guilherme Bortoleto Talu (Pakaluka)

Créditos: Divulgação