Mutirão contra a dengue e escorpiões encerra neste sábado

A Secretaria de Saúde de Águas de São Pedro promoveu em março visitas residenciais para orientação, verificação de focos do mosquito e criadouros do inseto. O Mutirão de Combate ao Aedes aegypti e Escorpiões foi estendido para mais um dia e será encerrado neste sábado (14/abril). A medida visa a prevenção, visto que até o momento não há casos confirmados de dengue, zica e chikungunya.

Segundo o secretário de Saúde, João Victor Barboza, o objetivo é alcançar 100% as ruas da cidade. “Não foi possível abranger todo o município nesses quatro sábados de março em que os funcionários da Saúde fizeram o mutirão. Acreditamos que mais um dia será suficiente para fazer a cobertura total”. Ele ainda aproveitou para agradecer o trabalho do grupo de Escoteiros Japupici – Águas de São Pedro, que também contribuiu com o mutirão.

Sobre as casas e terrenos onde não está sendo possível a fiscalização, o secretário informou que brevemente será implantado um novo sistema de monitoramento. “A pedido do Conselho Municipal de Saúde, estamos adquirindo um drone para fazer fotos aéreas da cidade. Por meio das imagens do equipamento poderemos verificar, onde não conseguimos acessar, se há focos do mosquito da dengue, como caixas de água abertas e piscinas”, informou. Caso sejam detectados criadouros de mosquitos, a Secretaria de Saúde irá alertar os proprietários das residências e terrenos para fazerem a limpeza.

Créditos: Divulgação