Camerata da Osli faz concerto na Matriz nesta sexta-feira

Evento com a Sinfônica de Limeira tem entrada gratuita e apoio da Setur (Secretaria de Turismo)

A Camerata da Osli (Orquestra Sinfônica de Limeira) realiza em Águas de São Pedro o concerto Uma Noite no Bach. A apresentação acontece nesta sexta-feira (13/abril), às 20h30, na Igreja Matriz Imaculada Conceição, com entrada gratuita. Sob a regência de Luis Fernando Fisher Dutra, a programação contará com a participação dos solistas Rodrigo Müller (oboé), Aline Müller (violino) e Ana Luiza Soffiati (flauta). A programação conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Setur (Secretaria de Turismo).

O concerto tem como foco um dos maiores compositores da música clássica, o alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750). “Bach é sem dúvida nenhuma o mais importante compositor do período barroco e que influenciou toda a história da música”, afirmou o diretor artístico da Orquestra Sinfônica de Limeira, Rodrigo Müller.

Ainda sobre a obra do compositor germânico, além de destacar o quão importante ela é para a história da música erudita, o diretor ainda ressaltou a influência em sua carreira. “Tocar Bach é sempre um desafio e um aprendizado muito grande. Ouvir, então, é uma experiência indescritível. Não tem como ficar indiferente à música dele. Eu só descobri que realmente queria tocar oboé quando ouvi e vi pela primeira vez o Concerto em Dó menor para Oboé e Violino, umas das obras que faremos nesse concerto”. No repertório do concerto estão as obras: Oboé Concerto in C Major; Concerto in C Minor para Oboé e Violino; Brandemburgo Concerto nº 3 in G Major; e Orchestral Suíte – nº 2 in B Minor.

O título Uma Noite no Bach é uma brincadeira com “uma noite no bar”. “O nome do concerto surgiu com essa ideia mesmo, com o intuito de aproximar a obra de Bach das pessoas. A ideia é fazer com que o público se delicie, apreciando sem moderação da música de genial compositor”.

Apoio – A secretária da Setur (Secretaria de Turismo), Rose Massarutto, comentou sobre o apoio da Prefeitura Municipal ao evento. “Quando soubemos do interesse do grupo em se apresentar em Águas de São Pedro logo manifestamos nosso objetivo de apoiar a programação. Oferecer música erudita gratuitamente para a população é uma ação que buscamos, pois entendemos que ela pode e deve ser acessível a todos. Além disso, programações culturais são grandes atrativos para os turistas. Esperamos contar com a colaboração de todos na divulgação deste maravilhoso evento”. Além de alimentação, a administração municipal oferecerá transporte aos músicos e produtores do espetáculo musical.

Concerto Uma Noite no Bach, da Camerata da Orquestra Sinfônica de Limeira

Quando: sexta-feira (13/abril)