Águas recebe a 10ª Copa Armlock de Jiu Jitsu no domingo

Competição que conta com o apoio da Setur contará com cerca de 250 atletas

Duzentos e cinquenta atletas de 31 cidades devem chegar a Águas de São Pedro nesta semana para a 10ª Copa Armlock de Jiu Jitsu. O evento acontece no domingo (15/abril), das 10h às 18h, no Centro de Convenções. A entrada é 1 kg de alimento não perecível. A programação conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Setur (Secretaria de Turismo), Secretaria de Saúde e Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos.

De acordo com a secretária da Setur, Rose Massarutto, eventos esportivos tem sido grandes atrativos da cidade. “Águas de São Pedro é conhecida pelo bem-estar devido suas águas mineromedicinais, natureza e infraestrutura. Todavia, temos no esporte outro grande potencial. Já recebemos grandes eventos e estamos abertos a qualquer iniciativa que possa acrescentar ao nosso calendário, incentivando a prática esportiva, saúde e bem-estar”.

A Copa Armlock de Jiu Jitsu de 2018 oferecerá prêmios em dinheiro, troféus e medalhas. Segundo o organizador, Giliarde de Lima, as categorias em disputa vão do mirim (crianças a partir de 5 anos) ao sênior (acima de 50 anos) no masculino e feminino. “Inscreveram-se 26 equipes dos estados de São Paulo, Rio de janeiro (Teresópolis) e Paraná (Maringá)”, relatou. De acordo com o coordenador, a cidade e região compõem a maioria dos participantes. “A copa está em sua décima edição e já passou por vários municípios da região até chegar ao Centro de Convenções. A equipe do nosso Centro de Treinamento, além de organizar o evento terá em torno de 30 atletas representando São Pedro e Águas de São Pedro na competição”, afirmou.

Giliarde ainda explicou sobre o nome da competição. “Armlock é uma tradicional chave de braço da modalidade que hoje ganhou o mundo, tendo praticantes em todos os cantos. A modalidade deverá movimentar Águas de São Pedro com a presença de atletas de mais de 20 cidades de todo o estado”.

10ª Copa Armlock de Jiu Jitsu

Quando: domingo (15/abril)

Local: Centro de Convenções

Endereço: av. Carlos Mauro, 213 – Centro

Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Fotos

Legenda (pódio): Pódio da 9º Copa Armlock de Jiu Jitsu em São Pedro/ (pessoas em mesa) Reunião de organização da 10ª Copa Armlock de Jiu Jitsu, com o secretário interino de Transportes e Serviços Urbanos, João Eleotério Marim; secretário de Saúde, João Victor Barboza; secretária de Turismo, Rose Massarutto; coordenador do evento, Giliarde de Lima; funcionário Setur, Luis Alexandre Pereira.

Créditos: Centro de Treinamento Giliarde de Lima