Saúde estende para mais um dia o mutirão contra a dengue e escorpiões

O Mutirão de Combate ao Aedes aegypti e Escorpiões será estendido por mais um dia em Águas de São Pedro. No sábado (14/abril) a equipe da Secretaria de Saúde dará prosseguimento as visitas residenciais para orientação, verificação de focos do mosquito e criadouros do inseto. A medida visa a prevenção, visto que até o momento não há casos confirmados de dengue, zica e chikungunya.

Segundo o secretário de Saúde, João Victor Barboza, o objetivo é alcançar 100% as ruas da cidade. “Não foi possível abranger todo o município nesses quatro sábados que os funcionários trabalharam no mutirão. Acreditamos que mais um dia será suficiente para fazer a cobertura total”. Ele ainda aproveitou para agradecer o trabalho do grupo de Escoteiros Japupici – Águas de São Pedro, que também contribuiu com o mutirão.

Sobre as casas e terrenos onde não foi possível a fiscalização, o secretário informou que brevemente será implantado um novo sistema de monitoramento. “A pedido do Conselho Municipal de Saúde, vamos adquirir um drone para fazer fotos aéreas da cidade. Por meio das imagens do equipamento poderemos verificar, onde não conseguimos acessar, se há focos do mosquito da dengue, como caixas de água abertas e piscinas”, informou. Caso sejam detectados criadouros de mosquitos, a Secretaria de Saúde irá alertar os proprietários das residências e terrenos para fazerem a limpeza.

Créditos: Divulgação