Dezessete cidades participam da Copa de Vôlei Adaptado de Águas

Evento da Melhor Idade acontece neste sábado nas quadras do Centro de Convenções

A Prefeitura Municipal promove neste sábado (07/abril) a abertura da 9ª Copa de Vôlei Adaptado Amigos da Melhor Idade de Águas de São Pedro. São esperados na cidade cerca de 600 atletas de 17 cidades. Serão 55 equipes participantes divididas nas categorias: 50 Anos (feminino), 58 Anos (feminino e masculino) e 69 Anos (feminino e masculino). A programação acontece nas cinco quadras da cidade, com abertura no Centro de Convenções, a partir das 8h. A entrada é gratuita.

A Copa de Vôlei Adaptado Amigos da Melhor Idade acontece há 9 anos, sendo uma proposta das equipes de vôlei da cidade que teve o apoio e a realização da Prefeitura Municipal. Além da abertura, a rodada de setembro, e a final da competição acontecem na estância – outras partidas serão disputadas ao longo do torneio em cidades participantes. Com a proporção que o evento ganhou, a final de 2018 será realizada em dois dias (10 e 11 de novembro).

Para o prefeito Paulo Barboza, o esporte em todas as idades é uma atividade que merece o apoio municipal. “Desde a criança na escola até a Terceira Idade tem o direito a prática de atividades físicas, que é fundamental para a saúde. Nossa cidade tem muitos atributos voltados para quem gosta dessa área, são quadras, piscinas, parques, bosques e pista de caminhada. Ficamos muito felizes em promover mais uma vez a Copa em nossa estância e receber tantas pessoas. Além de incentivar o trabalho dos atletas da Melhor Idade, também divulgamos Águas de São Pedro para este público”.

Participam da 9ª edição da Copa equipes das cidades: Águas de São Pedro, Areiopolis, Ativaidade, Boituva, Campinas, Casa Branca, Cerquilho, Itatiba, Itu, Limeira, Nova Odessa, Paulínia, Rafard, Salto, Santa Bárbara d’Oeste, Sorocaba e Tatuí.

Abertura da 9ª Copa de Vôlei Adaptado Amigos da Melhor Idade de Águas de São Pedro

Quando: sábado (07/abril)

Horário: abertura às 8h