Programação de Páscoa começa nesta sexta com cidade decorada

Programação inclui também a Feira de Artesanato CulturÁguas

Os coelhos da Páscoa já estão todos espalhados por Águas de São Pedro para presentear de alegria os visitantes e moradores que estiverem neste feriado prolongado na estância. Além dessa decoração especial, perfeita para quem adora fazer muitas fotos, a cidade também contará com uma programação cultural e recreativa voltada tanto para crianças quanto adultos. Todas as atividades são gratuitas – realização da Setur (Secretaria de Turismo).

O multi-instrumentista Jimmy abre a programação com um show de música popular estadunidense. A apresentação acontece na sexta-feira (30/março), às 20h, na Praça dos Rouxinóis. No sábado (31/março), às 20h, quem sobe ao palco do Boulevard é o Trio Tedéu. O grupo traz no repertório uma diversidade de estilos, do nacional ao internacional, passando por forró, samba-rock até reggae. Especialmente para as crianças haverá pintura de rosto na Plataforma Central. A atividade será realizada no sábado, das 11h às 13h; e no domingo, das 12h às 15h. Já o espetáculo itinerante Animais da Floresta deverá agradar todas as idades ao longo da av. Carlos Mauro em dois horários no domingo, às 12h e às 14h.

De acordo com a secretária de Turismo, Rose Massarutto, a decoração foi instalada na cidade em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade. “Os turistas e visitantes terão uma agradável surpresa quando chegarem a Águas de São Pedro no feriado da Páscoa. A cidade estará cheia de coelhos, flores e cenouras. Além disso, as crianças que quiserem virar coelhinhos poderão conseguir isso com a pintura de rosto que iremos promover, bem como nos painéis em formato de coelho para colocar o rosto e fazer fotos, para meninos e meninas”.

CulturÁguas – Ao longo dos três dias, Águas de São Pedro contará ainda com a Feira de Artesanato CulturÁguas. A programação acontece na sexta e sábado (30 e 31/março), das 10h às 20h; e no Domingo de Páscoa (1º/abril), das 10h às 18h, no Centro de Convenções. No local, cerca de 25 expositores apresentam diferentes tipos de produtos: artesanato brasileiro e religioso, crochê, ponto cruz, artesanato infantil, moda casa, origami, cerâmica, bonecos, mobiliário e artigos de decoração com pallet, nécessaires, mandalas tecidas, bolsas, tapetes em tear, acessórios com pedras brasileiras, acessórios em cerâmica plástica, patchwork, orgonites, artesanato de Santa Olímpia (concreto celular, artesanato em telha e sabonete de vinho), artesanato em MDF, pintura decorativa, difusores de ambiente, saches aromáticos, água de lençol, além de café, bolos, tortinhas, balas de coco e chocolate.

Trio Tedéu – A banda é formada por Eduardo Quadros, Tadeu Granziol e Frank Edson. Na visão do grupo, o repertório é um dos itens mais importantes diante de todo planejamento. Por esta razão, eles escolhem as músicas de acordo com o público – entre samba, forró, baião, MPB, pop-rock e samba-rock.

Animais da Floresta – O domingo será o dia em que a Girafa Galileu, o Antílope Trupe, a Arara Lara, a Onça Acácia, e a Zebra Zezé estarão andando pela av. Carlos Mauro na apresentação de circo, teatro de música: Animais da Floresta. O show é da Encanto Produções e Eventos.

Programação Cultural Páscoa

Sexta-feira Santa (30/março)

10h às 20h – CulturÁguas – Feira de Artesanato e Arte, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro)

20h – Show de Jimmy (música norte-americana), na Praça dos Rouxinóis (rua Patrício Miguel Carreta, s/n – Centro)