GCM participa de treinamento do Ministérios da Justiça

O Ministério da Justiça e Segurança Pública está promovendo um treinamento sobre o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp-Segurança) e Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública e Justiça (Sinesp-Infoseg). Visando o aperfeiçoamento da corporação municipal e a participação no sistema nacional, a Guarda Civil Municipal de Águas de São Pedro (GCM) enviou dois representantes ao curso. Subcomandante Marcos Donizeti Fioravante e inspetor de equipe Cristiano Chiosini estiverem em Brasília/DF no dia 27 de fevereiro.

Os representantes foram enviados a mando do comandante da GCM, Evandro Lopes, e do secretário de Meio Ambiente e Segurança, Valdir Gibim. Segundo o comandante da Guarda, a capacitação faz parte de um Acordo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Águas de São Pedro e o Governo Federal. “Os agentes de segurança pública do município foram colher todos os dados para transferir as informações para nossa corporação. É a primeira vez que a instituição participou de um curso de grande relevância em nível federal. Agradecemos o constante apoio do executivo nos projetos da GCM”.

O Sinesp Infoseg faz parte dos esforços do Ministério da Justiça e Segurança Pública no desenvolvimento de soluções que melhor atendam às demandas dos profissionais de segurança pública e afins, no que que se refere ao fornecimento de mecanismos que permitam o acesso imediato e seguro aos dados e informações de múltiplas fontes e órgãos oferecendo aos profissionais uma maior segurança em seus processos de combate ao crime.

A Rede Infoseg tem a finalidade de integrar, nacionalmente, as informações que se relacionam com a segurança pública, identificação civil e criminal, controle e fiscalização, inteligência, justiça e defesa civil, para a formulação e execução de ações governamentais e de políticas públicas federal, estaduais, distrital e municipais.