Sebrae entrega balanço de 2017 e apresenta projetos deste ano

Prefeito Paulo Barboza recebeu o gerente do Sebrae Piracicaba, Jardel Busarrelo, e o consultor de políticas públicas, Eduardo Mercadante

O gerente do Sebrae Piracicaba, Jardel José Busarrelo, esteve na manhã desta quinta-feira (8/março) reunido com o prefeito de Águas de São Pedro, Paulo Barboza, para apresentar um balanço das ações da instituição na região e na cidade em 2017, bem como apresentar os projetos deste ano, como a formação de um agente de desenvolvimento local. O consultor de políticas públicas do Sebrae, Eduardo Mercadante, também participou da reunião.

Segundo o prefeito, o encontro serviu para mostrar o interesse do comércio local em ações de capacitação e as possibilidades do poder público em atuar no aperfeiçoamento do setor. “Tivemos um retorno positivo da equipe do Sebrae sobre o interesse do nosso empresariado em formação e formalização. Cerca de 20% do nosso comércio esteve em contato com a instituição. Pretendemos continuar esta parceria. Faremos o que for possível para melhorar cada vez mais essa relação e o desenvolvimento do setor em nossa estância”, afirmou Barboza.

Conforme explicou Jardel Busarrelo, os 20% de empresários que buscaram o Sebrae em 2017 correspondem a um número significativo. “Consideramos a média de Águas de São Pedro alta, foram cerca de 360 atendimentos realizados na cidade por meio do Sebrae Móvel, dos oitos pontos de atendimentos da região, sede de Piracicaba e em feiras realizadas no estado. Claro que este número não é o ideal, pois quanto mais melhor, porém, ficamos satisfeitos em poder levar as informações que temos para esta grande quantidade de empreendedores”.

O gerente ainda explicou que reunião com o prefeito foi dividida em duas etapas: balanço e projetos de 2018.  “Primeiramente mostrarmos os atendimentos da cidade e entregamos formalmente um documento sobre o ano passado, que mostra nossas ações em toda região. Depois fizemos um apanhado geral das ações que promoveremos neste ano, e as iniciativas que podemos apoiar o município. Para isso, foi importante a presença do nosso consultor de políticas públicas, Eduardo Mercadante”. O Sebrae também está promovendo capacitação para agentes de desenvolvimento. “A Prefeitura Municipal irá indicar uma ou mais pessoas para comprimirem este papel, aproximando-se do Sebrae, conhecendo nossos programas e os levando para o município. Agradecemos muito a disponibilidade do prefeito Paulo Barboza para esta iniciativa e ressaltamos que estamos de portas abertas”.

Foto

Legenda: Gerente do Sebrae, Jardel José Busarrelo; prefeito Paulo Barboza; e consultor de políticas públicas do Sebrae, Eduardo Mercadante.