Multi-instrumentista Jimmy toca neste sábado no Boulevard

A música folk e popular norte-americana faz parte do repertório do artista

Violão, gaita e percussão são alguns dos instrumentos que o músico Jimmy coloca para tocar em suas apresentações de música popular norte-americana (folk, blues, country, rockabilly, jazz, standarts, entre outras). O artista, que vive em Águas de São Pedro há cerca de 10 anos, demonstra todo seu potencial em um show que acontece no palco do Boulevard neste sábado (10/março), às 20h. A programação, gratuita, é uma iniciativa da Setur (Secretaria de Turismo).

O músico possuiu uma vasta experiência, tendo se apresentado por todo o Brasil e em palcos dos Estados Unidos – nas cidades de Nashville e New Orleans. A música norte-americana está instalada no coração do artista paulistano que adotou a estância como lar. Ele a transmite para público, convidando a todos para uma viagem pela história musical do país americano (décadas de 50 a 80), que está ligada a própria história da música internacional. Elvis Presley, Sinatra, Neil Diamond, Ray Charles, Bob Dylan, Willie Nelson, Bee Gees, Louis Armstrong, entre muitos outros nomes estão no repertório de Jimmy.

Segundo a secretária da Setur, Rose Massarutto, a proposta é incentivar as apresentações culturais na cidade e prestigiar nossos músicos. “Buscamos promover a boa música em áreas públicas para nossa população e visitantes, pois essa arte costuma ser muito bem vista, especialmente quando realizadas em praças”.