Secretaria de Cultura e Poiesis promovem curso de Narração Oral e Performance

O evento é realizado em parceria com a Secretaria de Educação de Cultura de Águas de São Pedro

Em parceria com o Instituto Poiesis e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, a Semec (Secretaria Municipal de Educação e Cultura) promove um curso gratuito de formação para professores e comunidade com Markito Alonso. Intitulada Narração Oral e Performance, o encontro acontece nos dias 11 e 12 de abril, das 17h às 21h, no Auditório da Escola Municipal Maria Luiza Fornasier Franzin – Fundamental 2. Para participar é necessário fazer inscrição em qualquer unidade de ensino municipal.

Markito Alonso é formado em relações públicas, é arte educador, agente cultural, ator e locutor. O curso trabalha com a proposta de orientar sobre narrativa e performance, pensando na atividade do contador de histórias. A atividade aqui proposta sugere formas de criação e memorização da história, além de técnicas corporais e a utilização de sonoridades como forma de amplificar a oralidade. O número de vagas é limitado (25) e por ordem de inscrição.