Setur apresenta site do Turismo de Águas de São Pedro

Apresentando 20 opções de meios de hospedagem, mais de 50 alternativas de alimentação, dezenas possibilidades de compras e serviços, além de 35 opções visitas e passeios, o site do Turismo de Águas de São Pedro já está à disposição de todos para descobrirem mais sobre estância turística.  Promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Setur (Secretaria de Turismo), a ferramenta visa divulgar o que há de melhor na cidade. Para acessar o site basta entrar no endereço: turismo.aguasdesaopedro.sp.gov.br.

“Águas de São Pedro merece este belo cartão de visitas. Pela primeira vez a estância terá um site oficial do município para divulgar todas as informações sobre eventos, possibilidades do que fazer, do que comer e onde ficar. Com certeza será uma ferramenta muito útil para auxiliar futuros turistas”, destacou a secretária da Setur, Rose Massarutto. Informações sobre a história da cidade, o Spa Thermal, pontos e serviços turísticos, calendário de eventos e notícias estão disponíveis no site, que ainda traz um vídeo-poema de Sebastião de Souza Campos sobre as propriedades medicinais das águas do município.

Para facilitar ainda mais a vinda de novos visitantes, o site oferece a opção de agendamento. “O turista pode agendar o que deseja fazer em Águas de São Pedro pela internet. Basta nos mandar, direto do site, quais os passeios que está interessado e nós encaminhamos o pedido ao setor ou empresa responsável”. Outros tipos de informações e serviços também deverão fazer parte da página. “Ainda vamos disponibilizar conteúdos impressos, como o Guia Turístico; pesquisas da Setur, um link para baixar fotos e wallpapers, além de Roteiros Turísticos”, informou Rose.

A representante da pasta explicou que os estabelecimentos comerciais que estão na página cadastram-se ao longo de 2017 e início de 2018 na Setur. “Como faremos atualizações constantes do site, é possível que o número de opções de hospedagem, alimentação e comércio aumente. O empresário que ainda se cadastrou, pode integrar essa nova ferramenta de comunicação apenas preenchendo um formulário e nos mandando fotos”. Além do site, os cadastrados também estarão no aplicativo para smarthphones Turismo Águas de São Pedro, bem como no material impresso Guia Turístico – que deve ser lançado ainda neste semestre. Mais informações sobre a ficha cadastral pelo e-mail naiara.lima@aguasdesaopedro.sp.gov.br.

O site é um dos projetos da Secretaria de Turismo, planejado como uma proposta de organizar uma ação de marketing inicial da cidade. Um dos objetivos da ferramenta é atingir a meta – presente no Plano Diretor de Turismo do município – de desenvolver o setor em Águas de São Pedro. Com as possibilidades da página, espera-se construir novas demandas e facilitar o acesso de informação sobre a estância, consequentemente trazer o turista para a cidade.