Convênio estadual destina R$ 17 mil para Promoção Social e Termal

O prefeito Paulo Barboza esteve no dia 20 de fevereiro em Araras para a assinatura do convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo. O valor de R$ 17.830,20 é um recurso anual destinado à Secretaria Municipal de Promoção Social e Termal para o desenvolvimento das atividades de proteção básica. A verba deverá ser aplicada no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos entre pessoas de 30 a 59 anos.

Para o prefeito, o trabalho da assistência social é muito importante para o desenvolvimento pessoal e profissional da população. “Temos muito orgulho das atividades que são desenvolvidas pelo Cras Jerubiaçaba (Centro de Referência da Assistência Social de Águas de São Pedro). Muitas pessoas estão descobrindo caminhos, alternativas de renda e tornando-se mais felizes por meio das amizades e da autoestima que se eleva durante os encontros e oficinas”, disse Barboza. O representante do executivo ainda agradeceu o apoio estadual. “Os recursos para esta área são fundamentais para cada vez mais investirmos nos nossos cidadãos”.

Esteve presente o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, e a diretora do Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social), Maria Aparecida Ribeiro Germek. Representando Águas de São Pedro, também participou da programação o vereador Anderson Cardoso. Ao todo, a secretaria repassou 27 milhões para as regiões de Campinas, São João da Boa Vista, Piracicaba e Sorocaba.

Foto

Legenda: Vereador Anderson Cardoso; secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro; prefeito Paulo Barboza; e a diretora do Drads, Maria Aparecida Ribeiro Germek.