Writemypapers company

Alistamento militar obrigatório segue até 29 de junho

Jovens nascidos no ano 2.000 poderão inscrever-se pela internet

A Junta de Serviço Militar de Águas de São Pedro está convocando os residentes no município para o alistamento militar obrigatório. Devem apresentar-se jovens do sexo masculino nascidos em qualquer mês do ano de 2.000. Esta edição contará com uma novidade, a inscrição online no endereço: www.alistamento.eb.mil.br. O prazo para inscrever-se ou comparecer ao local termina no dia 29 de junho.

No site é possível encontrar ainda diversas informações sobre o Serviço Militar e o Alistamento Militar. Para fazer a inscrição pela internet é necessário cadastrar: CPF, número de celular (11 digitos) e E-mail particular.

Para quem não tem acesso a internet ou nasceu em um outro ano, o alistamento pode ser feito diretamente na Junta Militar. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. É necessário apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento (original e cópia), RG e CPF (original e cópia) e comprovante de endereço (original e cópia). O atraso acarretará multa para a regularização, já o não cumprimento pode gerar restrições documentais, como o impedimento de tirar o passaporte, fazer concurso público e ensino superior.

Alistamento Militar Obrigatório (jovens nascidos em 2.000)

Quando: até 29 de junho

Horário: de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h

Local: Junta de Serviço Militar