Aulas para alunos do 1º ao 9º ano iniciam no dia 15

Reunião com a psicopedagoga Cássia Bacchi

O ano letivo para os alunos da rede municipal de ensino inicia logo após o Carnaval, na próxima quinta-feira (15/fevereiro). As aulas do 1º ao 9º ano serão para todos os alunos das 7h30 às 12h. Já os pais que optarem pelo Período Integral, os discentes sairão da unidade escolar às 16h40. As disciplinas da Base Curricular Comum serão ministradas no período da manhã, enquanto as oficinas e projetos acontecerão a tarde.

Segundo a secretária de Educação e Cultura, Scheila Fernandez, esse será um ano de muita tecnologia e inovação em uma educação de tempo integral. “Estamos animados com a programação deste ano, com vários parceiros e muitas ideias a serem colocadas em prática. Já iniciamos o trabalho com os professores, realizando atividades de capacitação e planejamento do ano letivo”, informou.

No dia 1º de fevereiro os docentes retornaram às atividades pedagógicas. Além de planejamento, a reunião contou com homenagens e reconhecimento aos pais voluntários de 2017, e estreia de um novo material de música, o boomwhackers, que será utilizado ao longo deste ano. Também houve uma palestra com a psicopedagoga Cássia Bacchi, capacitação aos professores de musicalização com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, e um curso de Aprendizado de Primeiros Socorros, na Base do Corpo de Bombeiros de São Pedro.

Curso de Primeiros Socorros com o Corpo de Bombeiros de São Pedro

Créditos: Divulgação