Reunião sobre CarnÁguas reúne secretarias, empresas e agentes de segurança

Visando garantir o divertimento, bem estar e a segurança dos foliões de Águas de São Pedro, a Secretaria de Turismo reuniu as pastas de Obras, Serviços Urbanos, Saúde, Segurança e Meio Ambiente, Jurídico, além de Conselho Tutelar, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e as empresas prestadoras de serviços para alinhar o trabalho que será realizado entre os dias 10 e 13 de fevereiro, durante o CarnÁguas. O encontro, realizado nesta quinta-feira (01/fevereiro) no Gabinete da Prefeitura, contou ainda com a participação do vice-prefeito, Celso Marques.

Segundo a secretária da Setur, Rose Massarutto, o objetivo é fazer um Carnaval voltado à família, com um repertório musical voltado a marchinhas, sambas de raiz e enredo, inseridos numa programação prioritariamente diurna. “Queremos repetir o sucesso de 2017, melhorando e aperfeiçoando alguns pontos. Nós já fizemos reuniões temáticas com o Conselho Tutelar, Segurança, meios de hospedagem, comércio e empresas. Dessa vez, reunimos todos os que fazem parte da organização para combinar os detalhes”. O evento acontecerá de sábado a terça-feira com Banho de Espuma e Banda Itinerante no período da tarde; e DJ e Bandas no início da noite. Os grupos convidados são Tia Dora e Sambalanço Social Clube. Já no domingo (11), acontece o Desfile dos Blocos, com concentração agendada para às 19h na Praça Dr. Octavio Moura Andrade.

Além da segurança privada, a GCM e a Polícia Militar estarão circulando pela cidade. “Vamos contar com o fundamental trabalho desses agentes públicos. O Capitão Bessa, da PM, nos informou que além do patrulhamento normal, haverá policiais com bicicletas. Já o comandante da nossa Guarda Civil relatou que todo o efetivo municipal trabalhará na programação do CarnÁguas”. A Polícia Rodoviária não esteve na reunião, porém enviou a informação que está preparada para o evento e atuará em três pontos da cidade nos dias de folia. “Não tivemos problemas na área de segurança o ano passado, mas é sempre importante ficarmos atentos e precavidos. Por isso, vamos marcar uma reunião específica com quem não pode estar presente”.

O Conselho Tutelar, representado por Vânia Belo, pediu a todos uma ajuda para informar aos comerciantes e a população sobre o uso de bebidas alcoólicas por menores de idade. A lei 13.106/15 tornou crime vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar bebida alcoólica a criança ou a adolescente. Na área da Saúde, o secretário João Victor Barboza, afirmou que haverá uma ambulância de plantão nos locais dos eventos: Praça dos Rouxinóis e Boulevard. “Também estamos dobrando nossa estrutura no Pronto Atendimento para esses dias”, disse. Já a limpeza urbana (pública e privada) acontecerá durante e após o evento, todos os dias.

Além dos já citados, também estiveram na reunião o secretário de Meio Ambiente e Segurança, Valdir Gibim; a Procuradora Geral do Município, Susana Ortiz Morata; o secretário de Obras, Fábio Esteves; o secretário de Serviços Urbanos e Transportes, Alex Sando Leme; e o representante do Comseg (Conselho Municipal de Segurança), Franco Trampolin.

Créditos: Divulgação