Comtur elege Carlos Simões para a presidência e anuncia integrantes

Carlos Simões é assume na próxima reunião ordinária do Comtur a presidência do conselho pelos próximos dois anos. Crédito: Divulgação.

Nesta segunda-feira (29/janeiro), o Conselho Municipal de Turismo de Águas de São Pedro (Comtur) elegeu seu novo presidente e anunciou os novos membros para a gestão dos próximos dois anos (2018 e 2019). Carlos Simões foi eleito por unanimidade pelo novo colegiado. A posse está marcada para a próxima reunião ordinária do órgão: dia 26 de fevereiro, às 18h, no Spa Thermal.

Entre titulares e suplentes, o Comtur é formado por 37 representantes públicos, do setor privado e de organizações sociais. A secretária de Turismo de Águas de São Pedro, Rose Massarutto, que representa a pasta no conselho, destacou a importância do mesmo para o desenvolvimento do setor no município. “A melhor forma de democratizar o debate sobre as políticas públicas é por meio dos conselhos. Neles, todos os setores da sociedade podem ter voz e isso é fundamental para construirmos juntos a cidade que queremos. Temos exercido uma ótima parceria, e queremos continuar com esta relação de apoio mútuo”. A secretaria ainda parabenizou o novo presidente eleito. “Desejamos uma ótima gestão para o novo colegiado e também para Carlos Simões. Sabemos de seu compromisso com a cidade e qualificação para assumir a condução do Comtur”.

Carlos é jornalista e está residindo em Águas de São Pedro a cerca de um ano e meio. “Conheço e visito a cidade a mais de 30 anos. Escolhi viver aqui, e isso aconteceu porque há algo no município que me encanta, assim como a muitas pessoas. Fui muito bem acolhido, por isso espero poder retribuir doando aquilo que aprendi ao longo das minhas experiências profissionais e pessoais. Quero ajudar a tornar nossa estância cada dia melhor”.

Sobre o trabalho junto ao conselho, o novo presidente ressaltou que vislumbra atuar de maneira receptiva a todas demandas. “Acredito que um país se faz por seu povo e não por um governo. É a população que constrói uma nação, que por sua vez elege seus representantes. O Comtur é um órgão misto, apartidário e muito importante para o município, visto que somos uma estância turística. Sugestões de todas as pessoas serão aceitas para entrar em discussão”. Carlos ainda relatou que o conselho contará com Lucila Jacob Miralles, como secretária executiva, e Igor Pereira Rodrigues, como secretário adjunto.

Representantes – O decreto 4.866/2018, assinado pelo prefeito Paulo Barboza, nomeou os representantes do Comtur no dia 22 de janeiro. Do setor público, fazem parte do novo conselho: Rose Massarutto (titular da Secretaria Municipal de Turismo); Luís Alexandre Pereira (suplente da Secretaria Municipal de Turismo); Luís Paulo Valentino (titular da Secretaria Municipal de Obras); Fábio Esteves (suplente da Secretaria Municipal de Obras); Camila Weinz Correa (titular da Secretaria Municipal de Finanças); José Franzin (suplente da Secretaria Municipal de Finanças); Luiza de Campos Silva (titular da Secretaria Municipal de Promoção Social e Termal); e Gabriela Barbosa (suplente da Secretaria Municipal de Promoção Social e Termal).

Do setor privado e organizações sociais, estão no Comtur: Igor Pereira Rodrigues (titular da Associação Comercial de Águas de São Pedro – Acasp); Paula Pesaresi (suplente da Associação Comercial de Águas de São Pedro – Acasp); Rosana Grande (titular dos Agentes de Turismo / Turismólogos / Guias de Turismo); Eduardo Alexandre Francisco (suplente dos Agentes de Turismo / Turismólogos / Guias de Turismo); Leonor Lessio Tirapani (titular das Associações e Organizações Não Governamentais); Margarida Luisa Roncolatto (suplente das Associações e Organizações Não Governamentais); Marcelo Guimarães Alves (titular das Associações e Organizações Não Governamentais);  Antônio Carlos Costa (suplente das Associações e Organizações Não Governamentais); Samário Rodrigues Menezes (titular dos Ambientalistas); Luciana Sartori Menezes (suplente dos Ambientalistas); Cidinha Cintra (titular dos Artistas/Artesãos); Sérgio Esteves Pereira (suplente dos Artistas/Artesãos); Adilson de Toledo Souza (titular do Conselho de Segurança); Rogério Cerazi Ursic (suplente do Conselho de Segurança); Lucila Jacob Miralles (titular do Setor de Hospedagem); Marcia Piccoli Medinilha (suplente do Setor de Hospedagem); Cícera Carla da Silva (titular dos Membros de Universidades); Isabel Cristina Sevilha (suplente dos Membros de Universidades); Nicholas Storani (titular do Arquitetos, Engenheiros e Urbanistas); Bruno Azzini (suplente do Arquitetos, Engenheiros e Urbanistas); Danilo Hellmeister (titular das Colônias de Férias); Alexandre Hiroshi Soares (suplente das Colônias de Férias); Arnaldo Dias Borges (titular do Setor de Alimentos e Bebidas); Fábio de Pádua (suplente do Setor de Alimentos e Bebidas); Carlos Alberto Marques Simões (titular dos Meios de Comunicação); e Adriana Esther Teixeira (suplente dos Meios de Comunicação). Já o empresário Adão Tardivelli foi eleito pelo colegiado como membro de Notório Saber do segmento imobiliário.

Créditos: Divulgação