Equipe da Saúde faz cursos de capacitação no Coren-SP

Aulas teórica e prática de Parada Cardiorrespiratória em Pediatria aconteceram nesta terça-feira

Com a proposta de qualificar o trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria de Saúde de Águas de São Pedro, a pasta municipal promove a participação de funcionários em atividades de capacitação. Os técnicos de enfermagem e enfermeiros da cidade participaram nesta terça-feira (30/janeiro) do curso teórico e prático de Parada Cardiorrespiratória em Pediatria. A aulas aconteceram no Coren-SP Educação (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo), na capital paulista.

Conforme explicou o secretário de Saúde, João Victor Barboza, toda a equipe de enfermagem está fazendo cursos para atuar em situações de urgência e emergência. “Estamos desenvolvendo este trabalho em esquema de revezamento, para não deixarmos o plantão descoberto. Ao todo, são cinco enfermeiras e 12 técnicas de enfermagem estão nas capacitações”. Além da aula sobre Parada Cardiorrespiratória em Pediatria, o grupo também já fez o curso teórico sobre Emergências Pediátricas (no Coren de Campinas), e em fevereiro, o tema será Parada Cardiorrespiratória em Adulto.

Para o gestor, investir na qualificação profissional é fundamental para manter um bom atendimento. “Mesmo possuindo formação na área, é sempre importante investirmos na especialização dos nossos profissionais, que estarão melhor preparados para desenvolver os procedimentos recomendados na atualidade por entidades que são referência em Saúde”.

Créditos: Divulgação