Águas recebe multi-instrumentistas e peça Galinha dos Ovos de Ouro

Pete Six faz show com gravação de DVD ao vivo no sábado e Jimmy abre a programação nesta sexta-feira

Música e teatro movimentam a semana de Águas de São Pedro com atividades na sexta, sábado e domingo (26, 27, 28/janeiro). A programação Show de Verão é uma promoção da Prefeitura Municipal, por meio da Setur (Secretaria de Turismo), com atividades gratuitas. Entre as atrações estão dois shows de multi-instrumentistas da estância: Jimmy toca seu repertório de música norte-americana nesta sexta-feira, às 20h, no palco Boulevard; e Pete Six faz a gravação de seu DVD ao vivo, no sábado, às 20h, na Praça dos Rouxinóis. Já a Cia. Teatral Roma Produções Artísticas apresenta A Galinha dos Ovos de Ouro no domingo, às 16h, na Plataforma Central.

A programação do final de semana ainda inclui as atividades da 16ª Feira do Livro de Águas de São Pedro – que acontece no Centro de Convenções até o dia 04 de fevereiro, de sexta a domingo, das 10h às 20h; e de segunda na quinta-feira, das 11 às 18h. O evento é promovido pela Zuiza Livraria e Sebo e tem o apoio da Setur. No sábado, às 15h, o grupo do Centro de Artes Cênicas de São Pedro (Cacasp) apresenta o espetáculo infantil Bem Que Te Vi, Bem Te Vi. No domingo, tem música com o tecladista Chico Neto, às 10h; e Contação de Histórias, às 14h. Já a Feira do Vinil estará no local nos dois dias, no horário da feira.

Jimmy

Jimmy é um artista conhecido na cidade, com uma longa trajetória e experiências internacionais, passando por palcos de Nashville e New Orleans (EUA). Rockabilly, blues, folk, country, baladas, rock, pop e jazz fazem parte dos gêneros que estão no seu repertório, como canções de Neil Diamond, Johnny Rivers, Elvis Presley, Sinatra, Ray Charles, Bob Dylan, Willie Nelson, Lionel Ritchie, Alan Jackson, Bee Gees, Louis Armstrong, Joe Cocker.

Pete Six

Pete Six é um projeto solo do cantor e compositor Pedro C. Camargo. O número faz referência a quantidade de instrumentos (incluindo a voz) que ele toca: guitarra, baixo, violão, bateria, piano. No show que ele realiza na Praça dos Rouxinóis, o músico apresenta seu rock autoral, baseado no CD E-Motion (2017). A apresentação será gravada para um DVD ao vivo. “Essa é uma nova proposta de trabalho, onde apresento as minhas músicas, além de alguns covers”, relatou o multi-instrumentista que também compõem há dez anos.

Pedro tem contato com a música desde criança. Começou a tocar bateria aos 11 anos e se apaixonou definitivamente pela área música cerca de cinco anos depois, em 2002, quando seu irmão construiu um estúdio musical. Desde 2009 ele canta na Rock n’ Roads, banda que interpreta suas músicas e outros clássicos do rock. Em 2015 iniciou uma parceria com o compositor estadunidense Verne Wickham, gravando algumas de suas obras com uma roupagem mais moderna. Dois anos depois lançou de forma independente o E-Motion, álbum de estúdio que conta com 12 músicas de sua autoria e outras duas compostas por Wickham. Também já fez shows em Buenos Aires e Estados Unidos.

A Galinha dos Ovos de Ouro

Teatro A Galinha dos Ovos de Ouro é o mais novo espetáculo da Cia. Teatral Roma Produções Artísticas – está substituindo o espetáculo Sacra Folia, cancelado pelo grupo estudantil da Escola Macunaíma (Campinas) na programação do Show de Verão. O grupo estreou em 2017 essa adaptação das fábulas de Esopo e La Fontaine. É uma montagem divertida e dinâmica em que o jogo da interpretação e do faz de conta se faz presente. Dois atores contam a história de um casal muito humilde que vive em grandes dificuldades. Num certo dia, eles são surpreendidos com uma de suas galinhas, que começa a botar ovos de ouro. Ela passa a ser a responsável por uma significativa melhora nas condições de vida deles. Mas a ambição e a ganância do casal crescem a cada dia. A fábula é contada há mais de dois mil anos, mas continua atual na reflexão dos valores humanos.

Bem Que Te Vi, Bem Te Vi

A montagem Bem Que Te Vi, Bem Te Vi, escrita e dirigida por Rubens Teixeira, também é uma história que permite diversas reflexões. A peça narra as aventuras do jovem pássaro Bem-te-vi. Ele foi ensinado pela mãe a voar com o auxílio do Gavião Astronauta, um professor erudito, porém mal intencionado, que lhe dá as primeiras noções sobre a realidade da vida. Os demais protagonistas da história são a Árvore, sábia e otimista; o Fazendeiro, mal-humorado; o Soldado, valente e atrapalhado; e a Raposa, charmosa e matreira.

Programação Show de Verão

Dias 26, 27 e 28 de janeiro – gratuito

Sexta-feira (26)

10h às 20h –16ª Feira do Livro de Águas de São Pedro (até 04 de fevereiro, de sexta a domingo, das 10h às 20h; e de segunda na quinta-feira, das 11 às 18h), no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro)