Terceira Idade de Águas participa dos 22º Jori em Lençóis Paulista

Prefeito Paulo Barboza e primeira-dama Rosa Piacentini prestigiam abertura do evento

As equipes da Terceira Idade de Águas de São Pedro embarcaram na manhã desta quarta-feira (17/janeiro) para Lençóis Paulista para a primeira etapa dos 22º Jori (Jogos Regionais dos Idosos – 2018). A primeira-dama Rosa Piacentini e o prefeito Paulo Barboza acompanharam os times da estância na abertura do evento – que contou ainda com a participação da primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin. A cidade participará, até domingo (21), das competições de bocha, buraco, coreografia, dominó, natação, voleibol e xadrez.

Em 2017, Águas de São Pedro conquistou medalhas em natação, além do pentacampeonato regional no vôlei masculino de 70 anos. Na avaliação geral, a estância ficou na 14ª posição entre quase 40 cidades participantes. Segundo a coordenadora dos atletas, a educadora física Janaina Acácia Martins, o objetivo deste ano é chegar ao hexa. “O grupo de coreografia vai fazer apresentar Mágica, além disso estaremos com três equipes de vôlei e esperamos conquistar mais medalhas nesta edição”. Ao todo, representarão a cidade nos jogos 56 atletas.

A primeira-dama ressaltou o compromisso da cidade com o bem estar dos idosos. “O ano passado acompanhamos o entusiasmo de cada um deles por este evento. O esporte contribui com a saúde não somente física como social. Por meio das práticas esportivas eles interagem, divertem-se e, o melhor, constroem uma rede de amizades”. Rosa deve acompanhar a programação dos Jori até domingo, juntamente com uma equipe de apoio aos atletas aquapedrenses.

Os Jori são uma competição estadual, realizada desde 1997 sob o comando do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e coordenação técnica da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude. Participam do evento em Lençóis Paulistas 40 cidades da região centro-oeste – 3ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. Eles disputam 14 modalidades esportivas: bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de campo, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

Além de Águas de São Pedro e Lencóis Paulista, participam Agudos, Anhembi, Areiópolis, Iacanga, Barra Bonita, Bauru, Bofete, Borebi, Botucatu, Brotas, Cafelândia, Dois Córregos, Dourado, Getulina, Igaraçu do Tietê, Itapuí, Itatinga, Itirapina, Jaú, Lins, Lucianópolis, Macatuba, Mineiros do Tietê, Mombuca, Pederneiras, Piracicaba, Pirassununga, Piratininga, Porto Ferreira, Promissão, Pratânia, Reginópolis, Rio das pedras, Sabino, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos, São Manuel e São Pedro.

Fotos

Legendas: (várias pessoas) Delegação de Águas de São Pedro ao 22º Jori/(três pessoas) A funcionária pública, Salete Fredizzi, com a primeira-dama de Águas de São Pedro, Rosa Piacentini, e a coordenadora de esportes da Terceira Idade, Janaina Acácia Martins, na entrega de relação nominal dos jogos em Lençóis Paulista

Créditos: Divulgação