adsp_brasao
Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Águas de São Pedro
Contato: (19) 3482-7100

Águas terá Show de Verão com música, teatro e eventos culturais e esportivos

Programação cultural reúne ainda atividades literárias e fotografia

 

A temperatura de Águas de São Pedro ficará quente nesta estação com uma intensa programação cultural gratuita. Música e teatro integram calendário do Show de Verão – promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Setur (Secretaria de Turismo). A agenda da cidade, que segue até o início de fevereiro, ainda inclui a 1ª Exposição Fotografia do Fotoclube de Águas de São Pedro, a 16ª Feira do Livro, a instalação artística Entrelaços e a competição de mountain bike: Copa Kalangas Outdoor.

Segundo a secretária da Setur, Rose Massarutto, uma parte da programação é promovida pela administração municipal e outra tem o apoio da comunidade e iniciativa privada. “Temos o privilégio de poder contar com muitos parceiros. Pessoas da área teatral, que sabem que pode contar com nossa estrutura, produtores culturais, artistas locais e empresários. Neste início de ano investimos na contratação de músicos, procuramos e estimulamos a realização de eventos, vindas de espetáculos e projetos, para tornar nossa cidade ainda mais atrativa”. A representante da pasta ainda destacou suas expectativas em relação a 2018. “Esperamos que seja um ano de muitas realizações. Com o trabalho já iniciado, acreditamos que veremos o resultado do que semeamos ao longo desses primeiros 12 meses de gestão”.

 

Banda Bloody Meri e Os Dry Martinis movimentam a programação do dia 13

 

Abre a programação do Show de Verão, neste sábado (06/janeiro), a banda JJ & Seus Rapaizinhos. Eles tocam no palco do Boulevard, a partir das 20h, diversos clássicos da Jovem Guarda. O grupo é conhecido em Águas de São Pedro e são garantia de diversão sempre que se apresentam. No segundo sábado do mês (13), no mesmo horário e local, quem movimenta a programação é a Bloody Mery e Os Dry Martinis com seu blues cheio de animação e ritmo. O setlist da banda inclui clássicos do estilo, bem como versões de hits do pop rock.

A banda Los Latinos, como não poderia deixar de ser, tem no seu repertório um som que mescla diversos gêneros musicais da América do Sul. O show deles acontece na sexta-feira (19), às 20h, na Praça dos Rouxinóis. Já a música popular norte-americana fica por conta do multi-instrumentista Jimmy. A apresentação será no dia 26, às 20h, no Boulevard.

 

 

Pete 6 (Six) faz um show no dia 27 com gravação de DVD Ao Vivo

 

Mas não serão apenas covers agitando o Show de Verão. Com um rock’n’roll autoral, o músico Pete 6 (Six) faz a gravação de um DVD Ao Vivo no dia 27, às 20h, na Praça dos Rouxinóis. Morador de Águas de São Pedro, o jovem cantor já circulou por palcos dos Estados Unidos e agora aproveita para divulgar seu primeiro CD: E-Motion. A venda do álbum no local será revertida para organizações de proteção animal.

A programação de espetáculos da Escola de Teatro Macunaíma (Campinas), sob direção de Barbosa Neto, acontece sempre na Plataforma Central, às 16h. A Cia. Eco apresenta no dia 21 a comédia O Bode. A montagem conta a história de uma pequena cidade do interior de Pernambuco. No local, existem duas famílias que vivem em pé de guerra. No meio da confusão surge um lindo e engraçado romance.

Espetáculo Sacra Folia, com alunos da Escola de Teatro Macunaíma

 

A peça teatral Sacra Folia, do Coletivo Mundarel, será encenada no dia 28. A comédia, escrita por Luis Alberto de Abreu, conta a história da Sagrada Família, que erra o caminho ao fugir de Herodes e chega no Brasil. Em meio a perseguições e confusões, é revelada a realidade do país, o bom humor e o jeitinho que os brasileiros dão para sobreviver, Natal após Natal.

Já em fevereiro, no dia 04, a apresentação será baseada no texto do Grupo Galpão (São Paulo): Till – A Saga de um Heróis Torto. Os alunos de teatro encenam a tragicomédia sobre uma aposta entre o Demônio e Deus – que decide enviar a alma de Till à Terra para provar que ela não cairá em perdição quando colocada à prova.

 

Mais – Promovida pela Setur, em parceria com as artesãs Alice Quadrado e Maria Helena Quadrado (Ateliê Uirapuru), Cristhiane França Sanfelice (Ateliê Tear & Tramas), Nádia Ferreira de Souza (Ateliê Ana By Home) e Neide Garcia (Ateliê Arco-Íris), a Praça dos Rouxinóis continuará com a instalação artística Entrelaços – Edição de Natal e Ano Novo até dia 03 de fevereiro. Os trabalhos estão nas árvores e no palco do local desde de 15 de dezembro. Neste mês, as artistas farão uma manutenção para estender o período de permanência do projeto no local – a retirada estava prevista para o Dia de Reis (06/janeiro). A proposta da intervenção é levar arte e cor ao espaço público e promover a circulação no local.

Além de Entrelaços, outras programações culturais seguem até o início de fevereiro: 16ª Feira do Livro e 1º Exposição Fotográfica do Fotoclube de Águas de São Pedro – ambas no Centro de Convenções. Já na área esportiva, acontece no dia 21, a partir das 9h, a primeira etapa da Copa Kalangas Outdoor. A maratona continuará nas cidades de Araras (06/maio); Capivari (24/junho); Rio das Pedras (18/agosto); e Rafard (07/outubro).

 

Feira do Livro – Promovida pela Zuiza Livraria e Sebo, com apoio da Prefeitura Municipal, a 16ª Feira do Livro de Águas de São Pedro está com uma programação cultural intensa até o dia 04 de fevereiro no Centro de Convenções. A entrada é gratuita e o horário de funcionamento é de sexta-feira a domingo, das 10h às 20h; e de segunda a quinta-feira, das 11h às 18h.

No local estão à venda centenas de livros novos e usados. Mas além disso, o evento promove aos sábados a Contação de Histórias de Eliane Terceiro, às 14h; e aos domingos o show de teclado de Chico Neto, às 10h. No dia 16, às 17h, o músico Antônio Carlos apresenta um repertório romântico; já para quem se interessa por tear, serão realizadas oficinas nos dias 11, 13, 18, 20, 25, 27, 01/02 e 03/02 – das 15h às 17h. A participação é gratuita.

No último sábado do mês, dia 27, a Feira do Livro ainda promove a apresentação teatral infantil Bem Que Te Vi, Bem-te-vi, às 15h. Na mesma data também começa a Feira do Vinil (dias 27 e 28).

 

1ª Exposição Fotográfica – Promovida pelo Fotoclube de Águas de São Pedro, a 1ª Exposição Fotográfica reúne diferentes registros de sete fotógrafos da cidade: Alex Busnello, Antônio Pires, Clara Amaral, Diego Soares, Fernando Bretas Júnior, Flávio Cordeiro e Rubens Hardt. No próximo sábado (06/janeiro), às 18h, os organizadores promovem a segunda palestra da temporada: Fotografia com Celular – Do Clique ao Compartilhamento, com o fotógrafo Fernando Bretas Júnior. O profissional, que é especialista em gastronomia, irá dar ênfase aos aplicativos Snapseed e Instagram. A entrada é gratuita.

 

 

Mountain Bike – Na área de esportes, no dia 21, acontece a Copa Kalangas Outdoor, da Kalangas Eventos. A competição, que acontece no Parque Dr. Octavio Moura Andrade, funciona no sistema maratona ou XCM (mountain bike de longa distância). O evento é voltado para esportistas federados e não federados, a partir de 12 anos de idade, sob supervisão da Federação Paulista Ciclismo. A cronometragem será eletrônica – os participantes deverão retirar sua placa de identificação e chip na abertura do evento. O regulamento e a inscrição (até o dia 19 de janeiro) estão no site www.kalangasbikers.com.br.

 

 

Programação Show de Verão

 

Sábado (06/janeiro)

– 10h às 20h – 16ª Feira do Livro de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Programação continua durante a semana, de segunda a quinta-feira, das 11h às 18h; sexta, sábado e domingo, das 10h às 20h. Entrada gratuita.

– 10h às 20h – 1ª Exposição Fotográfica do Fotoclube de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Programação continua durante a semana, de segunda a quinta-feira, das 11h às 18h; sexta, sábado e domingo, das 10h às 20h. Entrada gratuita.

– 14h – Contação de Histórias, com Eliane Terceiro – 16ª Feira do Livro de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Entrada gratuita.

– 18h – Palestra Fotografia com Celular – Do Clique ao Compartilhamento, com o fotógrafo Fernando Bretas Júnior – 1ª Exposição Fotográfica do Fotoclube de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Entrada gratuita.

– 20h – Show de JJ & Seus Rapaizinhos (Jovem Guarda), no palco do Boulevard (entre av. Carlos Mauro e rua João Batista Azevedo). Entrada gratuita.

 

Domingo (07/janeiro)

– 10h às 20h – 16ª Feira do Livro de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Programação continua durante a semana, de segunda a quinta-feira, das 11h às 18h; sexta, sábado e domingo, das 10h às 20h. Entrada gratuita.

– 10h às 20h – 1ª Exposição Fotográfica do Fotoclube de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Programação continua durante a semana, de segunda a quinta-feira, das 11h às 18h; sexta, sábado e domingo, das 10h às 20h. Entrada gratuita.

– 10h – Show de teclado com Chico Neto – 16ª Feira do Livro de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Entrada gratuita.

 

Quinta-feira (11/janeiro)

– 15h às 17h – Oficina de Tear –  16ª Feira do Livro de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Entrada gratuita.

 

Sábado (13/janeiro)

– 10h às 20h – 16ª Feira do Livro de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Programação continua durante a semana, de segunda a quinta-feira, das 11h às 18h; sexta, sábado e domingo, das 10h às 20h. Entrada gratuita.

– 10h às 20h – 1ª Exposição Fotográfica do Fotoclube de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Programação continua durante a semana, de segunda a quinta-feira, das 11h às 18h; sexta, sábado e domingo, das 10h às 20h. Entrada gratuita.

– 14h – Contação de Histórias, com Eliane Terceiro – 16ª Feira do Livro de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Entrada gratuita.

– 15h às 17h – Oficina de Tear –  16ª Feira do Livro de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Entrada gratuita.

– 20h – Show da Bloody Meri e Os Dry Martinis (blues), no palco do Boulevard (entre av. Carlos Mauro e rua João Batista Azevedo). Entrada gratuita.

 

Domingo (14/janeiro)

– 10h às 20h – 16ª Feira do Livro de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Programação continua durante a semana, de segunda a quinta-feira, das 11h às 18h; sexta, sábado e domingo, das 10h às 20h. Entrada gratuita.

– 10h às 20h – 1ª Exposição Fotográfica do Fotoclube de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Programação continua durante a semana, de segunda a quinta-feira, das 11h às 18h; sexta, sábado e domingo, das 10h às 20h. Entrada gratuita.

– 10h – Show de teclado com Chico Neto – 16ª Feira do Livro de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Entrada gratuita.

 

Terça-feira (16/janeiro)

17h – Show romântico com o músico Antônio Carlos – 16ª Feira do Livro de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Entrada gratuita.

 

 Quinta-feira (18/janeiro)

– 15h às 17h – Oficina de Tear –  16ª Feira do Livro de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Entrada gratuita.

 

Sexta (19/janeiro)

– 00h – Último dia das Inscrições para a 1ª Etapa da Copa Kalangas Outdoor – Mountain Bike, no Parque Dr. Octavio Moura Andrade (av. Carlos Mauro, s/nº – Centro). Mais informações: www.kalangasbikers.com.br.

– 10h às 20h – 16ª Feira do Livro de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Programação continua durante a semana, de segunda a quinta-feira, das 11h às 18h; sexta, sábado e domingo, das 10h às 20h. Entrada gratuita.

– 10h às 20h – 1ª Exposição Fotográfica do Fotoclube de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Programação continua durante a semana, de segunda a quinta-feira, das 11h às 18h; sexta, sábado e domingo, das 10h às 20h. Entrada gratuita.

– 20h – Show da Los Latinos (música latina), no palco da Praça dos Rouxinóis (rua Patrício Miguel Carreta – Centro). Entrada gratuita.

 

Sábado (20/janeiro)

– 10h às 20h – 16ª Feira do Livro de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Programação continua durante a semana, de segunda a quinta-feira, das 11h às 18h; sexta, sábado e domingo, das 10h às 20h. Entrada gratuita.

– 10h às 20h – 1ª Exposição Fotográfica do Fotoclube de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Programação continua durante a semana, de segunda a quinta-feira, das 11h às 18h; sexta, sábado e domingo, das 10h às 20h. Entrada gratuita.

– 14h – Contação de Histórias, com Eliane Terceiro – 16ª Feira do Livro de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Entrada gratuita.

– 15h às 17h – Oficina de Tear –  16ª Feira do Livro de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Entrada gratuita.

 

Domingo (21/janeiro)

– 9h – 1ª Etapa da Copa Kalangas Outdoor – Mountain Bike, no Parque Dr. Octavio Moura Andrade (av. Carlos Mauro, s/nº – Centro). Entrada gratuita. Inscrição para participar e mais informações: www.kalangasbikers.com.br.

– 10h às 20h – 16ª Feira do Livro de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Programação continua durante a semana, de segunda a quinta-feira, das 11h às 18h; sexta, sábado e domingo, das 10h às 20h. Entrada gratuita.

– 10h às 20h – 1ª Exposição Fotográfica do Fotoclube de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Programação continua durante a semana, de segunda a quinta-feira, das 11h às 18h; sexta, sábado e domingo, das 10h às 20h. Entrada gratuita.

– 10h – Show de teclado com Chico Neto – 16ª Feira do Livro de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Entrada gratuita.

– 16h – Espetáculo Teatral O Bode, da Cia. Eco – Escola de Teatro Macunaíma, na Plataforma Central (av. Carlos Mauro, s/nº – Centro). Entrada gratuita.

 

Quinta-feira (25/janeiro)

– 15h às 17h – Oficina de Tear –  16ª Feira do Livro de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Entrada gratuita.

 

Sexta (26/janeiro)

– 10h às 20h – 16ª Feira do Livro de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Programação continua durante a semana, de segunda a quinta-feira, das 11h às 18h; sexta, sábado e domingo, das 10h às 20h. Entrada gratuita.

– 10h às 20h – 1ª Exposição Fotográfica do Fotoclube de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Programação continua durante a semana, de segunda a quinta-feira, das 11h às 18h; sexta, sábado e domingo, das 10h às 20h. Entrada gratuita.

– 20h – Show de Jimmy (música norte-americana), no palco do Boulevard (entre av. Carlos Mauro e rua João Batista Azevedo). Entrada gratuita.

 

Sábado (27/janeiro)

– 10h às 20h – 16ª Feira do Livro de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Programação continua durante a semana, de segunda a quinta-feira, das 11h às 18h; sexta, sábado e domingo, das 10h às 20h. Entrada gratuita.

– 10h às 20h – 1ª Exposição Fotográfica do Fotoclube de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Programação continua durante a semana, de segunda a quinta-feira, das 11h às 18h; sexta, sábado e domingo, das 10h às 20h. Entrada gratuita.

– 14h – Contação de Histórias, com Eliane Terceiro – 16ª Feira do Livro de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Entrada gratuita.

– 15h às 17h – Oficina de Tear –  16ª Feira do Livro de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Entrada gratuita.

– 20h – Show e Gravação de DVD de Pete 6 – Six (rock), no palco da Praça dos Rouxinóis (rua Patrício Miguel Carreta – Centro). Entrada gratuita – venda do CD será revertida para organizações de proteção animal.

 

Domingo (28/janeiro)

– 10h às 20h – 16ª Feira do Livro de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Programação continua durante a semana, de segunda a quinta-feira, das 11h às 18h; sexta, sábado e domingo, das 10h às 20h. Entrada gratuita.

– 10h às 20h – 1ª Exposição Fotográfica do Fotoclube de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Programação continua durante a semana, de segunda a quinta-feira, das 11h às 18h; sexta, sábado e domingo, das 10h às 20h. Entrada gratuita.

– 10h – Show de teclado com Chico Neto – 16ª Feira do Livro de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Entrada gratuita.

– 16h – Espetáculo Teatral Sacra Folia, do Coletivo Mundarel – Escola de Teatro Macunaíma, na Plataforma Central (av. Carlos Mauro, s/nº – Centro). Entrada gratuita.

 

Quinta-feira (01/fevereiro)

– 15h às 17h – Oficina de Tear –  16ª Feira do Livro de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Entrada gratuita.

 

 Sábado (03/fevereiro)

– 10h às 20h – 16ª Feira do Livro de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Programação continua durante a semana, de segunda a quinta-feira, das 11h às 18h; sexta, sábado e domingo, das 10h às 20h. Entrada gratuita.

– 10h às 20h – 1ª Exposição Fotográfica do Fotoclube de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Programação continua durante a semana, de segunda a quinta-feira, das 11h às 18h; sexta, sábado e domingo, das 10h às 20h. Entrada gratuita.

– 14h – Contação de Histórias, com Eliane Terceiro – 16ª Feira do Livro de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Entrada gratuita

– 15h às 17h – Oficina de Tear –  16ª Feira do Livro de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Entrada gratuita.

 

Domingo (04/fevereiro)

– 10h às 20h – 16ª Feira do Livro de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Programação continua durante a semana, de segunda a quinta-feira, das 11h às 18h; sexta, sábado e domingo, das 10h às 20h. Entrada gratuita.

– 10h às 20h – 1ª Exposição Fotográfica do Fotoclube de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Programação continua durante a semana, de segunda a quinta-feira, das 11h às 18h; sexta, sábado e domingo, das 10h às 20h. Entrada gratuita.

– 10h – Show de teclado com Chico Neto – 16ª Feira do Livro de Águas de São Pedro, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Entrada gratuita.

– 16h – Espetáculo Teatral Till – Escola de Teatro Macunaíma, na Plataforma Central (av. Carlos Mauro, s/nº – Centro). Entrada gratuita.

 

Funcionamento:

Spa Thermal funciona de domingo a quinta-feira, das 7h30 às 12h30; e na sexta e sábado, das 7h30 às 12h; e das 15h às 18h. Informações: (19) 34821333.

A Fonte da Praça Dr. Octavio Moura Andrade funciona aos sábados, domingos e feriados: às 12h, 16h e 20h (duração de 30 minutos); e de segunda-feira à sexta-feira: às 20h (duração de 20 minutos). Informações: (19) 3482-1652.

O Fontanário permanece aberto diariamente das 7h30 às 19h. Para saber sobre outros espaços públicos ligue para (19) 3482-1652.

O comércio local funciona das 9h às 18h – com exceções de alguns estabelecimentos. Informações com Acasp (Associação Comercial de Águas de São Pedro): (19) 3482-4312.

Todos os serviços turísticos funcionam aos sábados, domingos e feriados – na época das férias também durante a semana. Para saber sobre eles é necessário entrar em contato com as empresas prestadoras: Arborismo (19 994171382); Balonismo (19 997066603 ou 19 31811352); Minibugue (19 996855185); Trenzinho City Tour (19 996150099); Trenzinho do Apiário (19 31813300); Brinquedos (19 996520616); Brinquedos Infláveis (19 996855185); Cavalos e Charretes (19 997773652). Outros: Caminho do Sol (11 950018267).

© 2015 Prefeitura de Águas de São Pedro. Todos os direitos reservados.
Made with by Ypsilon2