Feira do Livro de Águas chega à 16ª edição com muitas novidades

Com o apoio e patrocínio de diversas empresas e entidades locais, a Feira do Livro de Águas de São Pedro, realizada pela Zuiza Livraria e Sebo, celebra sua 16ª edição com um intenso cronograma de atrações ao longo de 35 dias. O evento será inaugurado no próximo dia 29 de dezembro e segue até 4 de fevereiro no Centro de Convenções – entrada gratuita. O horário de funcionamento será de sexta-feira a domingo, das 10h às 20h; e de segunda a quinta-feira, das 11h às 18h. A Prefeitura Municipal é uma das parceiras da programação.

O foco principal da Feira do Livro, como não poderia deixar de ser, é a promoção da leitura. Todavia, moradores e visitantes poderão usufruir de uma longa série de atrações e atividades paralelas à venda de livros: contação de histórias, musicalização, oficina de tear, feira do vinil, exposição de quadros, espetáculo teatral infantojuvenil, caricaturas, Logosofia, bazar beneficente e lounge de leitura. Este ano, uma das novidades é a 1ª Exposição Fotográfica, organizada pelo Fotoclube da cidade.

Para o empresário, idealizador e organizador do evento, Celso Verrengia, a Feira vem crescendo a cada ano graças ao suporte e ao empenho de todos os envolvidos em sua realização: “É um trabalho de equipe e, cada vez mais, contamos com pessoas motivadas e envolvidas de corpo e alma, no sentido de aproximar leitores, autores, educadores e artistas de diversas áreas, e assim contribuir para a construção da cidadania. Os resultados alcançados no passado nos permitem projetar uma nova edição ainda mais abrangente e completa”, comemora.

A secretária de Turismo do município, Rose Massarutto, salientou a importância do evento para o calendário turístico da cidade. Num momento de grandes expectativas e boas perspectivas para o município, Rose também destacou o Centro de Convenções, um dos espaços mais bem localizados da região, com quase 2 mil metros quadrados de área multifuncional. “O local é privilegiado e estratégico, ideal para uma Feira do Livro dessas proporções, cuja programação é bem extensa e variada. Desejamos enorme sucesso de público aos realizadores e à nossa cidade”.

Apoios – Além da Secretaria de Turismo (Setur), entre os apoiadores e patrocinadores do evento estão a Associação Comercial de Águas de São Pedro (Ascasp), imobiliária IASP, LS Villas Hotel & Spa e bistrô Lá Do Divino, além de Piapara, fotógrafo Toni Perecin e Class. A revista digital ARTUR, voltada aos segmentos de arte e turismo, é media partner do evento.

O presidente da Acasp, Valter Leandro Ferreira, destacou o caráter cultural da Feira do Livro. “Conquistas como estas nos dão uma ideia da importância do investimento em cultura. Seu grande diferencial é ser altamente educativo, ajudando a formar desde cedo o hábito da leitura, além de abordar outros temas ligados às artes – música, teatro, fotografia etc.”

Programação – Todos os sábados e domingos, às 14h, a contadora de histórias Eliane Terceiro irá encantar crianças e adultos com diversas fábulas e contos. Neste primeiro sábado da Feira do Livro (30/dezembro), às 11h, 13h e 15h serão promovidas oficinas gratuitas de Musicalização, Oficina de Instrumento e Teatro de Fantoches. No final da tarde, o músico Joaquim faz um show de voz e violão, a partir das 18h. Já aos domingos, começando pelo dia 31, o sr. Chico Neto toca teclado, sempre às 10h.

Em janeiro, a programação contará com o espetáculo Bem Que Te Vi, Bem-te-vi, no dia 27, às 15h. A Feira do Vinil acontece nos dias 27 e 28. Na área musical, Antônio Carlos apresenta um repertório romântico no dia 16, às 17h. Também será promovida uma oficina de tear nos dias 11, 13, 18, 20, 25, 27, 01/02 e 03/02. A participação é gratuita.

Fotos

Legendas: (foto com banner escrito Feira do Livro) Entrada da 15ª Feira do Livro realizada em 2017 no Centro de Convenções/ (foto com banner escrito Sebo e Promoções) Montagem da 16ª Feira do Livro na área posterior do Centro de Convenções

Créditos: Zuiza Livraria e Sebo