Reforma do PA é levada a Secretaria Estadual de Saúde

O pedido para o Pronto Atendimento deverá ser analisado pela equipe técnica da pasta

Em audiência realizada na sexta-feira (22/dezembro), o prefeito Paulo Barboza e o secretário de Saúde, João Victor Barboza, reuniram-se com o secretário estadual de Saúde, Davi Uip, para levar a demanda de reforma e adequação do Pronto Atendimento de Águas de São Pedro. O aumento do número de salas, além de melhorias na estrutura, elétrica e telhado são algumas das necessidades que foram apresentadas ao gestor.

Segundo João Victor, o retorno foi positivo. “O secretário nos deu um posicionamento favorável a liberação dos recursos. Ele informou que vai fazer o levantamento do projeto junto aos técnicos e setor financeiro da Secretaria Estadual de Saúde, visando atender nosso pedido”. Essa demanda também já foi solicitada ao Ministério da Saúde e diretamente a assessoria do governador Geraldo Alckmin. De acordo com o gestor municipal, o objetivo é ampliar e aperfeiçoar o espaço. “Queremos melhorar questões elétricas, madeiramento e telhado, bem como fazer uma readequação dos espaços para o aumento das salas. Assim, estendendo para dois leitos de urgência”.

A frente do Pronto Atendimento deverá permanecer como está. “Não haverá mudanças na fachada do prédio, como o que foi discutido no Conselho Municipal de Saúde e Conferência Municipal de Saúde”, informou João Victor.

O prefeito Paulo Barboza pontuou a importância dos recursos para melhorar o atendimento à população local e também turistas. “Temos recebidos muito elogios do trabalho e da estrutura que oferecemos. Porém, pela importância da área da Saúde, não podemos descuidar. Sabemos que existem necessidades e estamos buscando verbas para que elas sejam atendidas”.

Fotos

Legendas: O prefeito Paulo Barboza e o secretário de Saúde do município, João Victor Barboza, em audiência com o secretário estadual de Saúde, Davi Uip, em São Paulo.

Créditos: Divulgação