Prefeito assina convênio estadual para o Turismo

Licitações de projetos devem começar em 2018

Em evento no Palácio dos Bandeirantes, nesta quinta-feira (21/dezembro) o governador Geraldo Alckmin autorizou o repasse de R$ 223,2 milhões para 322 convênios. Águas de São Pedro está entre os 245 municípios contemplados com os recursos voltados ao desenvolvimento do turismo. O prefeito Paulo Barboza esteve presente no ator e assinou os documentos. Também estiveram no local a secretária da Setur (Secretaria Municipal de Turismo), Rose Massarutto, e o vereador Anderson Cardoso.

“Esses convênios são muito importantes para o desenvolvimento do nosso município, que tem uma receita pequena. No caso do turismo, os recursos são indispensáveis, pois ajudam a fortalecer nossa economia, totalmente baseada no setor”, afirmou o prefeito Paulo Barboza.

Segundo da secretária Rose Massarutto, os convênios referem-se ao período de 2017 e 2018.  “Assinamos todos os convênios do ano de 2017 e iniciaremos o ano de 2018 já com a fase de licitação das obras. Nosso objetivo é investir na infraestrutura para o desenvolvimento do turismo e consequentemente desenvolver a cidade”.

Serão investidos em infraestrutura para o turismo o total de R$ 1.672.858,38 relativos aos projetos apresentados em 2017. “É importante explicar que essa verba é especifica para Estâncias Turística, disponibilizada pelo Governo do Estado para investimentos na área do turismo. Deste modo, não é possível destinar essa verba para outros fins. Essa política pública de investimentos é muito importante para as cidades turísticas, pois no Brasil, as verbas públicas destinadas para esses fins ainda são muito pequenas. Por isso, é tão importante para cidade que vive com 100% da sua economia com o turismo”.

Evento – O governador Geraldo Alckmin pontuou que São Paulo possui atualmente 70 estâncias turísticas e 140 municípios de interesse turístico (MIT). “Turismo é emprego, distribui renda, é uma agenda muito positiva”. Ele ainda destacou que está finalizando o ano com os municípios, com a proposta de “parceria e descentralização”.

Do valor total a ser repassado, R$ 156,3 milhões serão liberados pela Secretaria da Habitação (CDHU) para 16 municípios. Outros R$ 50 milhões serão repassados pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur) para 31 Estâncias Turísticas (R$ 41 milhões) e 23 Municípios de Interesse Turístico – MITs (R$ 8,3 milhões).

Fotos

Legendas: (foto com quatro pessoas) Prefeito Paulo Barboza, com secretário estadual de Turismo, Fabrício Cobra Arbex, vereador Anderson Cardoso, e secretária da Setur, Rose Massarutto/ (duas pessoas) Prfeito Paulo Barboza com secretária de Turismo, Rose Massarutto/ (uma pessoa) Prefeito Paulo Barboza assina convênio estadual para verbas ao Turismo.

Créditos: Divulgação