Conselho do Dadetur aprova os projetos de Águas para 2018

Os três projetos da Setur (Secretaria de Turismo) e Secretaria de Obras de Águas de São Pedro foram aprovados nesta segunda-feira (18/dezembro) pelo COC (Conselho de Orientação e Controle de Melhoria dos Municípios Turísticos). O órgão responde ao Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. A partir de agora, a gestão municipal poderá detalhar e desenvolver o planejamento das obras – que deverão mais uma vez serem validadas pela pasta estadual antes das licitações.

Os projetos foram encaminhados ao COC após aprovação do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) – uma das exigências do órgão público estadual. “Estamos muito satisfeitos em saber que poderemos investir em diferentes áreas. Vale ressaltar, que as verbas do Dadetur são exclusivamente destinadas a obras turísticas, visando o desenvolvimento do setor no estado de São Paulo. Não podemos alterar sua finalidade e é fundamental lembrar da importância do turismo para a nossa cidade, gera empregos, renda, desenvolvimento econômico e social”, afirmou a secretária, Rose Massarutto.

Sem ordem de relevância, o primeiro projeto aprovado contempla a Infraestrutura em área turística, criação de um novo parque de entrada da cidade e integração do portal de entrada – 2ª etapa. O segundo trata da infraestrutura turística – Requalificação urbana com foco na mobilidade do Canal Central da cidade, Centro de Informações Turísticas e Centro de Convenções da Cidade – Fase 2; e por fim, a reforma e adequação da piscina pública municipal – Fase 1.  O investimento total previsto é de R$ 2,59 milhões.

Crédito: Toni Perecin/Prefeitura de Águas de São Pedro