adsp_brasao
Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Águas de São Pedro
Contato: (19) 3482-7100

Luz, música, dança e arte agitam programação de Natal

O projeto Entrelaços – Edição de Natal e Ano Novo será instalado por artesãs da cidade na Praça dos Rouxinóis a partir de sexta-feira

 

A programação e Natal e Ano Novo de Águas de São Pedro continua encantando moradores e turistas da estância. Promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Setur (Secretaria de Turismo) e parceria da Acasp (Associação Comercial de Águas de São Pedro), as iniciativas começaram no dia 02 e continuam até o final de dezembro. O final de semana contará com o Som do Canal, Projeto Entrelaços – Edição de Natal e Ano Novo; Ateliê Aberto Casa Jasmim; espetáculo de dança Uma Noite no Cinema, da Academia Apollo; Cantata de Natal do Coral de Luz – Assembleia de Deus Madureira; e concerto da Orquestra Intermunicipal de Violões. Toda as atrações têm entrada gratuita.

A partir de sexta-feira (15), a Praça dos Rouxinóis contará com a instalação artística Entrelaços – Edição de Natal e Ano Novo. A proposta visa levar arte e artesanato para o espaço público, tornando o local não apenas uma passagem, mas um ponto de parada e encontro. “Nós procuramos artistas e artesãs da cidade para desenvolver este projeto. Tivemos um retorno muito positivo. Elas se organizaram e disponibilizaram a realizar este trabalho maravilhoso de maneira voluntária e em parceria com a Setur – que disponibilizou os materiais. Com certeza o resultado irá encantar a todos”, afirmou a secretária de Turismo, Rose Massarutto.

O Projeto Entrelaços é formado pelas artesãs Alice Quadrado e Maria Helena Quadrado, do Ateliê Uirapuru; Cristhiane França Sanfelice, do Ateliê Tear & Tramas; Nádia Ferreira de Souza, do Ateliê Ana By Home; e Neide Garcia, do Ateliê Arco-Íris. Na instalação, cada uma irá deixar um pouco de sua identidade artística expressa nas árvores da praça.

O Som do Canal volta a embalar quem passeia pelo Canal Central de Águas de São Pedro, dessa vez com músicas natalinas. O projeto da Setur acontece a partir deste sábado (16/dezembro), juntamente com o ligamento das luzes de Natal. “O Som do Canal foi uma ação que já desenvolvemos e deu certo. Por toda a avenida estarão caixas de som tocando obras que nos remetem a esta época do ano. O clima ficará completo com a luzes natalinas. Temos muito a agradecer todos que colaboraram com a realização desta iniciativa, Acasp, Escoteiros, funcionários e colaboradores”.

 

No sábado também acontece o Ateliê Aberto Casa Jasmim – Exposição e Bazar dos alunos e da ceramista Cidinha Cintra. O evento é aberto ao público e acontecerá das 10h às 18h no Casa Jasmim. “O objetivo é criar um espaço cultural, por isso estou abrindo o ateliê e apresentando trabalhos de alunos, bem como um pouco das minhas coisas e de artistas convidados. Além de cerâmica, serão expostos trabalhos de fotografia, mandalas e telas”, relatou Cidinha. Dos alunos será possível encontrar técnicas de placa, modelagem, grès, englobe, esmalte e queima de 1220° e 1040°. Participam da exposição: Ana De Mitry, Lena Kesselman, Margot Franz, José Luiz Rodrigues, Olga Mendes; além dos artistas: Antônio Pires (fotografia), Marina Leal (mandalas), Rosana Loiacono (tela).

 

Sábado ainda é dia do espetáculo de dança Uma Noite no Cinema, da Academia Apollo. A apresentação acontece às 19h, no Centro de Convenções. A direção geral e artística é da professora e bailarina internacional Letícia Landahl – formada pela Royal Academy of Dance, de Londres. “O espetáculo comemora os 36 anos da escola e tem a participação de mais de 100 alunos, do baby ao adulto. Serão apresentadas coreografias de ballet clássico, ballet de repertório, jazz dance, sapateado, danças urbanas e teatro”, relatou a diretora da montagem. Sobre o tema de Uma Noite no Cinema, ela contou que o espetáculo convida o público a embarcar em um passeio pelo universo da sétima arte. “Faremos uma viajem no tempo pelo maravilhoso mundo do cinema, retratando, por meio da dança e do teatro, os filmes que foram sucesso de bilheteria”.

 

No domingo (17), às 15h, o Coral de Luz da Assembleia de Deus Madureira de Águas de São Pedro apresenta uma Cantata de Natal, no Boulevard. Com temas natalinos, o grupo traz no repertório diversas canções para alegrar o público e embala-lo no clima período.

 

Um pouco mais a noite, às 18h30, será a vez da Orquestra Intermunicipal de Violões fazer um concerto na Igreja Matriz Imaculada Conceição. Com sede em rio Claro, o grupo faz parte do Circuito do Violão – associação de violonistas que atua na divulgação da música erudita em diferentes tipos de formação. A orquestra é formada por integrantes de diversas cidades e em parceria com a Escola de Música Solar das Artes. O concerto em Águas de São Pedro fecha a programação do ano do conjunto. Sob a coordenação e regência do violonista Welton Nadai, eles apresentam um repertório variado.

Já o Papai Noel da Acasp continuará interagindo com crianças e adultos aos finais de semana – sábados e domingos até o dia 24, das 10h às 13h e das 14h às 19h. O bom velhinho estará circulando pela região central, mas sua poltrona pode ser encontrada na Plataforma Central.

 

Programação de Dezembro – a partir de sexta (15)

 

Sexta-feira – dia 15

8h – Instalação do Projeto Entrelaços – Edição de Natal e Ano Novo (com trabalhos das artesãs Alice Quadrado e Maria Helena Quadrado, do Ateliê Uirapuru; Cristhiane França Sanfelice, do Ateliê Tear & Tramas; Nádia Ferreira de Souza, do Ateliê Ana By Home; e Neide Garcia, do Ateliê Arco-Íris), na Praça dos Rouxinóis (rua Patrício Miguel Carreta – Centro). Entrada gratuita.

 

 Sábado – dia 16

– 10h às 13h e das 14h às 19h – Papai Noel da Acasp, pela região central da cidade.

– 10h às 18h – Ateliê Aberto Casa Jasmim – Exposição e Bazar de alunos e da ceramista Cidinha Cintra, no Casa Jasmim (rua Horácio Mendes, 249 – Jardim Porangaba – próximo ao Relógio do Sol). Entrada gratuita.

– 19h – Espetáculo de dança Uma Noite no Cinema, da Academia Apollo, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Entrada gratuita.

 

Domingo – dia 17

– 10h às 13h e das 14h às 19h – Papai Noel da Acasp, pela região central da cidade.

– 15h – Cantata de Natal do Coral de Luz – Assembleia de Deus Madureira, no Boulevard (entre av. Carlos Mauro e rua João Batista Azevedo). Entrada gratuita.

– 18h30 – Orquestra Intermunicipal de Violões, na Igreja Matriz Imaculada Conceição (Praça da Matriz, s/nº – Centro – entre vielas Dom Aniger e Iracema Andrade). Entrada gratuita.

 

 Sábado – dia 23

– 10h às 13h e das 14h às 19h – Papai Noel da Acasp, pela região central da cidade.

– 20h – Show do Jimmy, no Boulevard (entre av. Carlos Mauro e rua João Batista Azevedo). Entrada gratuita.

 

Domingo – dia 24

– 10h às 13h e das 14h às 19h – Papai Noel da Acasp, pela região central da cidade.

 

Sexta-feira – dia 29

– 10h às 20h – 16ª Feira do Livro de Águas de São Pedro (até 4 de fevereiro – de sexta a domingo, das 10h às 20h, e de segunda a quinta, das 11h às 18h), no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Entrada gratuita.

 

Domingo – dia 31

– 00h (meia noite) – Fogos de Artifício do Grande Hotel Senac, na Praça Dr. Octavio Moura Andrade (av. Carlos Mauro, s/nº – Centro). Entrada gratuita.

 

 

Fotos

Créditos: Divulgação/ (Orquestra de Violas) Paula Caldas

© 2015 Prefeitura de Águas de São Pedro. Todos os direitos reservados.
Made with by Ypsilon2