Floresta Escura é o campeão da 9ª Copa de Futebol Amador

O time Floresta Escura foi o campeão da 9ª Copa de Futebol Amador de Águas de São Pedro – Fátima Pacheco. Sob a direção dos técnicos André Roque e Antônio Carlos, o grupo venceu a final contra o Juventus por 2 a 1. O jogo aconteceu na última sexta-feira (08/dezembro) no Estádio Municipal José D’Abronzo (Complexo Esportivo Armando Brandini).

O prefeito Paulo Barboza prestigiou a partida. Segundo ele, promover o esporte é estimular a saúde, o convívio social e o bem estar. “A palavra ‘amador’ significa aquele que não é profissional, mas também é aquele que ama. No caso da Copa de Futebol Amador de Águas de São Pedro, todos os participantes e organizadores foram muito dedicados e mostraram na prática o que é gostar de um esporte. Todos estão de parabéns, mas especialmente a equipe vencedora desta edição”.

Na opinião de Roque, que também é um dos fundadores do Floresta Escura, a trajetória do time foi crescente. Eles participam da competição desde 2010, mas nos últimos três anos a evolução foi evidente. Em 2015 foram vice-campeões, em 2016 levaram o primeiro lugar e este ano repetiram a dose de maneira invicta. “O diferencial nesta edição deve-se ao nosso crescimento nesses últimos três anos. Possuímos também dois técnicos no comando da equipe. Juntos levantamos nosso segundo título aqui em Águas de São Pedro”.

Para o treinador, o resultado deve-se a uma base forte. “Estamos com uma base de 12 jogadores, a confiança que temos uns nos outros com certeza contribui para a nossa evolução. Outros jogadores veem para reforçar alguns pontos, o que faz a diferença”. Sobre a Copa, Roque expressou sua satisfação. “Foi um campeonato muito bem organizado, todos estão de parabéns. Um ponto positivo foi a realização dos jogos a noite. Como é uma competição amadora, muitos atletas trabalham durante o dia”, esclareceu. Para terminar, ele ainda destacou a importância do apoio que o time recebeu. “Queríamos agradecer aos nossos patrocinadores que nos apoiaram e contribuirão com os uniformes nesse 2017. Foi muito importante para nós ter essas empresas acreditando na gente”.

A equipe Jardim São Pedro ficou com a terceira colocação na 9ª Copa. Dos destaques individuais, Getúlio Cruz foi considerado o Goleiro Menos Vazado; e Yago Nunes o artilheiro, com sete gols. Também participaram da competição os times: Águas Futebol Clube; Marroquinhos, La Família 13.

Homenagem – A 9ª Copa faz uma homenagem póstuma à esportista amadora Denise de Fátima Pacheco (23/07/1965 – 23/06/2017). O nome dela foi escolhido pelo prefeito Paulo Barboza para dar título a competição deste ano. Denise era natural de São Paulo e vivia em Águas de São Pedro desde 1994. Na faculdade jogou tênis, disputou alguns campeonatos, e sempre gostou de competir. Quando mudou-se para estância, começou a fazer parte de times de vôlei, disputando jogos no Grande Hotel São Pedro e também no Torneio da Amizade. Ela descobriu na corrida uma nova paixão, aprofundando-se nos últimos tempos nesta modalidade – chegou inclusive a participar da Maratona Internacional de Rio de Janeiro.

Resultado da 9ª Copa de Futebol Amador

Campeão: Floresta Escura